Em boa fase, Sassuolo completa 100 anos de história

MODENA, 17 JUL (ANSA) – Vivendo uma boa fase na Série A do Campeonato Italiano, o Sassuolo completou nesta sexta-feira (17) 100 anos de história.   

As celebrações do clube da região da Emilia-Romagna foram adiadas em decorrência da pandemia do novo coronavírus. No entanto, a diretoria do Sassuolo apresentou ontem (16) as iniciativas que estão previstas para acontecer nos próximos meses.   

O clube revelou o especial logotipo do Sassuolo, que foi criado para as comemorações do centenário. A nova camisa do time, no entanto, será apresentada na primeira quinzena de agosto.   

“O centenário representa a melhor oportunidade para comemorar o passado, mas também para olhar ao futuro com confiança e paixão.   

Graças ao compromisso da Mapei e a uma administração qualificada, a Sassuolo se estabeleceu como um clube que opera com planejamento e inovação, uma realidade moderna dentro e fora do campo que investiu sem se distorcer e preservando um forte vínculo com o território”, disse o presidente da Federação Italiana de Futebol, Gabriele Gravina, em um vídeo.   

O presidente do Sassuolo, Carlo Rossi, fez um agradecimento e afirmou querer ajudar a levar o clube futuramente para a Champions League.   

“Quero agradecer a todos os atletas, dirigentes, patrocinadores e torcedores, que nestes 100 anos apoia o movimento desta pequena empresa que conseguiu alcançar metas que até alguns anos atrás nunca imaginávamos. A contribuição da Mapei com Giorgio Squinzi e Adriana Spazzoli foi decisiva na obtenção desses resultados. O sonho do nosso patrono sempre foi ver o Sassuolo na Liga dos Campeões. É com esse objetivo que continuaremos a trabalhar com empenho e dedicação à honra e a agradecer por tudo o que ele fez”, declarou Rossi.   

Giorgio Squinzi, chefe da empresa Mapei e proprietário do Sassuolo, morreu em outubro de 2019, aos 76 anos de idade. O ex-empresário estava doente e seu quadro de saúde se agravou. A causa da morte, no entanto, não foi revelada.   

A história do Sassuolo começou a mudar a partir de 2002, quando foi comprado por Squinzi. Sob a gestão do empresário italiano, a equipe neroverde saiu da já extinta Série C2 e alcançou a Série A em 11 anos. Em 2016, o time jogou a Liga Europa, mas foi eliminado na fase de grupos da competição.   

Campeão da Série B na temporada 2012/13, o Sassuolo disputa pelo sétimo ano seguido a elite do futebol italiano. Atualmente, a equipe está na oitava colocação, com 47 pontos, e tenta se classificar novamente para a Europa League.(ANSA)