ROMA, 13 MAR (ANSA) – Vivendo uma boa fase no Nice, da França, o atacante Mario Balotelli afirmou nesta terça-feira (13) que quer “voltar” o mais rápido possível para a seleção italiana.   

Com 14 gols em 20 partidas nesta temporada, o atleta italiano tem como objetivo fazer parte dessa reformulação da Azzurra, que, atualmente, é comandada interinamente pelo ex-jogador Luigi Di Biagio.   

Até o fim da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, a Itália servirá como uma seleção de testes para as equipes que estão classificadas ao Mundial. Os primeiros jogos amistosos da Azzura serão contra a Argentina e a Inglatera, nos dias 23 e 27 de março, respectivamente.   

“Eu não sei de nada, mas se me chamarem, e como eu amo a seleção da Itália, eu voltaria correndo, mas como eu disse, não sei nada”, afirmou Balotelli.   

A última vez que o atacante de 27 anos atuou com a camisa da seleção italiana foi na fase de grupos da Copa do Mundo de 2014, quando a Itália perdeu por 1 a 0 para o Uruguai.   

“Eu acho que os dois únicos treinadores que não me convocaram para a seleção da Itália foram Conte, que estava certo porque não estava jogando bem , e Ventura , que fez isso por razões que eu ainda não entendo”, disse o atacante.   

Segundo Balotelli, a sua boa fase é devido a “serenidade” que vai vivendo em “casa com uma pessoa”.   

No Nice desde 2016, Balotelli já marcou 39 gols em duas temporadas com o clube francês. O jogador tem passagens por Inter de Milão, Milan, Liverpool e Manchester City. (ANSA)