Em best seller ‘Só Vai’, Lucas Battistoni ensina sobre empreendedorismo

Divulgação
Foto: Divulgação

Lucas Battistoni tem se destacado nos últimos meses como um dos nomes do empreendedorismo na América Latina. Escritor de best seller ‘Só Vai’, ele ensina empreendedorismo e explora a liberdade desvendando princípios de liderança que ainda são mito até entre os que se dedicam ao nicho no mercado. Não à toa o brasileiro ficou entre os tops da literatura do gênero pela Veja e Publishnews por semanas consecutivas.

“No livro, reuni o melhor de todo o aprendizado e aplicação de princípios de liderança, educação financeira e mentalidade empreendedora. Todos os itens que funcionaram para milhares de pessoas em vários países”, explica.

E continua: “Dividi o livro em algumas liberdades e dei o passo a passo para atingir a liberdade plena – seja ela mental, financeira, social e espiritual. No final de cada capítulo, há atividades práticas para o leitor aplicar o conhecimento e ter uma transformação de verdade. Fiquei entre os mais vendidas durante várias semanas”.

O know how de Lucas, no entanto, veio com a própria experiência. Aos 35 anos, o empresário já quebrou uma loja de conveniência e viu, na prática, o que funciona – ou não – dentro dos investimentos. Por isso, hoje se considera um investidor nato.

O atual especialista em liderança e conselheiro ainda lembra: “Estava muito insatisfeito com meu trabalho de gerente financeiro de uma multinacional química e, reclamando, meu primo me convidou para conhecer alguns produtos. Gostei, comecei a revende-los de noite depois do trabalho e fui montando uma equipe para vender junto comigo em tempo parcial. Descobri um talento nato para liderar pessoas e a coisa foi acontecendo, crescendo, fui aumentando meu networking, estudando… Não escolhi.. Foi acontecendo naturalmente”.

Com mais de 175 mil seguidores no Instagram, ele sonha mais alto. Até pela presença nas redes sociais, quer ensinar e influenciar cada vez mais pessoas a investirem nos próprios negócios. “Meu foco principal hoje é em pessoas que quase não têm oportunidades de empreender. Ensino a comprarem produtos com desconto, revende-los e ir crescendo montando equipes de venda. O que mais me anima aqui é ver pessoas terem muito mais dignidade depois de começarem a trabalhar comigo”, conclui.