ROMA, 07 MAI (ANSA) – Com 74 pontos atrás da grande rival Mercedes, a falta de vitórias da Ferrari fez a equipe italiana antecipar para o Grande Prêmio da Espanha de F1, em Montmeló, a primeira atualização do seu motor, informou nesta terça-feira (7) o chefe da escuderia, Mattia Binotto.
A princípio, a Ferrari introduziria a nova especificação apenas no GP do Canadá, a sétima corrida do calendário, que será realizada entre os dias 7 e 9 de junho, em Montreal.
“Estamos atualmente atrás no campeonato e temos que recuperar o atraso, o que sabemos que significa que o nosso trabalho de desenvolvimento será a chave para esta temporada. Tendo trazido um novo pacote aerodinâmico para Baku, também vamos trazer alguns desenvolvimentos nesta área para Barcelona. Além disso, teremos uma nova unidade de potência que estamos introduzindo antes do previsto, já que a segunda especificação deve ser trazida para o Canadá”, informou Binotto.
Ainda segundo o engenheiro suíço naturalizado italiano, o SF90 também contará com novidades na aerodinâmica. Na etapa do Azerbaijão, a equipe de Maranello utilizou uma nova asa dianteira e novos apêndices laterais, mas não foi o suficiente para bater a embalada Mercedes dos pilotos Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.
“A Shell, em estreita colaboração com a nossa equipe, desenvolveu uma formulação diferente de lubrificante de corrida que também será introduzida com a nova unidade de potência, proporcionando maior desempenho. É apenas um grande esforço de equipe com todos focados para recuperar o terreno e conseguirmos levar esses avanços adiante”, explicou o novo chefão da Ferrari.
O time italiano é o segundo colocado no campeonato de construtores, com 97 pontos. A Mercedes, por sua vez, lidera a tabela, com 172. Já entre os pilotos, Bottas ocupa a primeira posição, somando 87 pontos, apenas um na frente de Hamilton. O alemão Sebastian Vettel (52), da Ferrari, aparece em terceiro, e seu companheiro de equipe, Charles Leclerc (47), está em quinto.
O Grande Prêmio de Barcelona, na Espanha, será disputado entre os dias 10 e 12 de maio, em Montmeló.(ANSA)