O vereador Gabriel Monteiro (PL-RJ) teria admitido ter tido relação sexual com uma jovem de 16 anos, em uma conversa com um amigo. No áudio, obtido pela GloboNews, o parlamentar afirma que “gosta de novinhas”, se referindo às idades das mulheres. As informações são do G1.

Na gravação, Gabriel comenta sobre boates na Barra da Tijuca e em Nova Iguaçu. Na sequência, ele comenta sobre uma menina com quem se relacionou em uma festa.

Leia a descrição da conversa:

Gabriel Monteiro: Mano, você sabe qual é o fod*? Depois que você acostuma com a Barra [da Tijuca], você não quer sair para outro lugar que seja abaixo do nível.

Interlocutor: As mulheres que estão as melhores por aqui, elas vão para lá.

Gabriel Monteiro: Tudo para lá, mano.

Interlocutor: Aquela boate em Nova Iguaçu, meu irmão. Que lugar horrível.

Gabriel Monteiro: É horrível? Mas o dia que estava ruim, porque era domingo, qual era o dia, Esquerda? Ah, mas a mulher que eu peguei era gata, não era?

Interlocutor: É, foi bonitinha. Deu para comer a mulher gostosinha.

Gabriel Monteiro: Pô, 16 aninhos, 17 aninhos. Porque eu gosto de novinha.

Nesta quinta-feira (18), o vereador pode ter o mandato cassado, depois que um recurso de sua defesa foi negado. O áudio divulgado pela GlogoNews na quarta-feira (17) já foi ouvido pelo relator do processo contra Gabriel na Câmara, o vereador Chico Alencar (PSOL).

“Tudo o que a gente ouve [no áudio] com a voz inconfundível do Gabriel corrobora uma das denúncias da representação, quanto a relações abusivas, ofensivas ao estatuto da Criança e do Adolescente com menores de idade. Parece que isso era um prazer dele, uma obsessão”, comentou.

Gabriel Monteiro é acusado de assédio sexual, forjar vídeos na internet, estupro de vulnerável e por filmar relações sexuais com uma menor de idade. Pelo crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, ele é réu na Justiça.