Em áudio vazado pelo WhatsApp, a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) acusa o PSB e o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) de não cumprirem um acordo dos dois partidos para as eleições no Rio de Janeiro. As informações são do site Congresso em Foco.

+ Brasileiro estudante de medicina é encontrado morto dentro de carro no Paraguai

A parlamentar petista afirma no áudio que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria negociado a retirada da candidatura do deputado estadual André Ceciliano ao governo do Rio para que fosse lançado como candidato ao Senado.

“Quem não está cumprindo acordo é o PSB. O presidente nacional do PSB ouviu e conversou com Lula. E Lula disse: ‘Meu candidato é André Ceciliano no Rio de Janeiro’. Sabe por que? Não sei se o companheiro acompanhou, mas André Ceciliano no primeiro momento era candidato ao governo do estado”, afirmou a deputada.

“O Freixo por sua vez está sendo queimado, e não é pelo PT. O PT tá aqui para dar toda força ao Freixo. Mas pera aí meu amigo, que isso? O maior partido da América Latina, o maior partido de esquerda do RJ fica fora da chapa. O partido dele está preferindo apoiar uma candidatura ao Senado do que o governo do estado, mesmo com o Freixo provando, ao menos pelas pesquisas, que pode ganhar o governo do estado. Está na cara que Molon não é militante. Não foi no PT quando as coisas ficaram ruins. E não está sendo também agora”, completou.

Na terça-feira (2), o PT do Rio de Janeiro aprovou uma decisão interna em que desembarcava da candidaduta de Marcelo Freixo ao governo estadual, por conta de desentimentos entre os partidos. A Executiva nacional do PT pretende tomar uma decisão sobre o caso ainda nesta semana. As discordâncias estão causando inclusive rupturas internas no partida.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

“Eu estou mesmo indignada de ver um monte de petistas, que não estão acompanhando coisa nenhuma, que não tem vida partidária, que não acompanham absolutamente nada e dão umas opiniões que ao invés de fortalecer o partido, enfraquecem”, declarou Benedita.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias