O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, durante os atos de memória ao 8 de janeiro, ser um “amante” da democracia, já que as amantes “costumam ser mais amadas do que as esposas”. A fala fez parte de um dos discursos desta quarta-feira, 8 – que marca dois anos desde os ataques golpistas à sede dos Três Poderes.
“É por isso que sou um amante da democracia. Não sou nem marido, eu sou amante da democracia porque a maioria das vezes os amantes são mais apaixonados pela amante do que pelas mulheres”, alegou.
A plateia recebeu a afirmação do líder executivo com surpresa, e algumas palmas e gritos foram ouvidos. Lula também enfatizou que “conhece o valor da democracia” e destacou a importância do tema.
Veja vídeo:
O presidente Lula (PT) disse nesta quarta-feira, 8, ser um “amante da democracia”, já que amantes são frequentemente “mais amadas que as mulheres”.
A declaração foi feita durante um evento que relembra os dois anos dos ataques antidemocráticos aos Três Poderes. pic.twitter.com/2Vpn1C8Ykt
— Revista ISTOÉ (@RevistaISTOE) January 8, 2025