Animado depois de derrubar a invencibilidade do Vasco no clássico no último domingo, o Fluminense quer aproveitar a boa fase para engatar a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. O adversário desta quarta-feira, às 19h15, no Maracanã, é o Atlético-GO, pela sétima rodada.

Depois de vencer Athletico-PR e Vasco, por 1 a 0 e 2 a 1, respectivamente, o Fluminense chegou aos dez pontos e entrou no grupo dos quatro melhores colocados. Está na quarta colocação e agora pensa em ampliar a sequência positiva no campeonato e chegar a uma trinca de vitórias no campeonato, algo que não consegue desde 2016, quando era comandado por Levir Culpi.

O time do técnico Odair Hellmann mostrou evolução individualmente e coletivamente e fez sua melhor partida diante no clássico. Dodi, autor de um belo gol, tem se destacado no meio de campo, onde também joga o uruguaio Michel Araújo, outro que tem chamado a atenção.

Nenê vive fase artilheira e, com 15 gols, é o maior goleador da Série A no ano, ao lado de Thiago Oboró, do Fortaleza. Outros veteranos, como Paulo Henrique Ganso e Fred, também evoluíram e voltaram a mostrar bom futebol. Foi do centroavante, aliás, o gol que assegurou o triunfo diante do rival cruzmaltino. Já o meia, muito questionado, vem sendo menos irregular e tem entrado bem nos jogos saindo do banco de reservas.

Fred, apesar de ter desencantado, vai continuar entre os reservas e Evanilson, como titular. A ideia é que o veterano, que voltou de lesão recentemente, comece a ter mais minutos em campo a cada partida.

“Conversei com o Odair para a gente ir começando gradativo. Nem se eu quisesse começar agora daria. O time encaixou, está tão bem, evoluindo em todos os setores, está bonito de ver. De fora eu vejo que as coisas acontecem naturalmente. Estou esperando a minha brecha. Tem a programação de ir devagar, mas estou me dedicando nos treinos quando pintar essa oportunidade dos 90, 70, 60 ou 40 minutos dar o meu melhor”, ressaltou o centroavante.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Com pouco tempo para treinar, Odair Hellmann tem conseguido melhorar a equipe na base do diálogo e do bom relacionamento com os atletas, tirando o melhor de cada jogador e dando mais consistência ao jogo coletivo.

O treinador ganhou um reforço para o elenco: o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, que estava no Botafogo, e foi oficializado na segunda-feira. O jogador assinou até dezembro de 2022 e vai disputar a vaga no time titular com Egídio e Orinho.

Por outro lado, Odair ainda não terá à disposição o goleiro Muriel, com um desconforto na perna esquerda. Com isso, o jovem Marcos Felipe segue no time. Há outros três desfalques, todos por suspensão: Igor Julião, Yuri e Wellington Silva. Só o meio-campista tem sido titular. Em seu lugar, o técnico tem como opções Hudson e Yago.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias