Em amistoso com cara de Copa, Brasil vence Senegal em Londres

SÃO PAULO, 15 NOV (ANSA) – No principal desafio da seleção brasileira desde a chegada do italiano Carlo Ancelotti, a pentacampeã do mundo venceu neste sábado (15) o Senegal por 2 a 0 em um amistoso ocorrido no Emirates Stadium, em Londres.   

Já classificado para a Copa do Mundo de 2026, a Amarelinha controlou o embate e derrotou a oponente africana pela primeira vez na história graças aos gols de Estêvão e Casemiro, todos na etapa inicial.   

O setor defensivo brasileiro funcionou bem durante o amistoso, sendo que o lance mais perigoso foi uma bola na trave no segundo tempo, após um equívoco de Ederson. O Brasil, por sua vez, acertou o poste duas vezes nos 45 minutos iniciais.   

Apesar de ter quebrado um tabu contra o Senegal e colocado quase 60 mil torcedores na casa do Arsenal, a seleção brasileira sofreu um susto com Gabriel Magalhães, que sentiu um desconforto na virilha e será melhor avaliado nas próximas horas.   

Os comandados de Ancelotti só voltarão aos gramados na próxima terça-feira (18), a partir das 16h30, contra a Tunísia, na Decathlon Arena, em Lille. (ANSA).