Esportes

Em alta, Palmeiras e Flamengo decidem o Campeonato Brasileiro Sub-20 e estaduais

Líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Palmeiras sobram no futebol nacional não só entre os adultos. Os dois clubes mais ricos do País também estão fazendo bonito nas categorias de base e vão se enfrentar na disputa pelo título do Brasileiro Sub-20. Antes, buscarão o título estadual na categoria.

Nesta quarta-feira, Palmeiras e Flamengo entram em campo para decisões estaduais antes de duelarem pelo título nacional. O time carioca é quem vive situação mais confortável. Vai enfrentar o Vasco, às 15h30, em São Januário, após vencer o primeiro jogo em casa por 2 a 0. Pode até perder por um gol que ficará com a taça do Campeonato Carioca Sub-20.

Já o Palmeiras vai enfrentar o Red Bull às 16 horas, no estádio do Pacaembu, no primeiro jogo da final. A partida de volta, que será no mesmo local, acontecerá neste domingo. Na semifinal, a equipe alviverde eliminou o São Paulo.

Justamente em razão do Palmeiras decidir o Paulistão da categoria neste domingo, o primeiro jogo da final do Brasileirão, que seria realizado no domingo, foi adiado, ainda sem data definida. A partida tem mando do Palmeiras e deve ser disputada também no Pacaembu. O jogo da volta, a grande final, continua marcada pela CBF para o dia 1.º de dezembro, ainda sem estádio definido.

O fato é que Palmeiras e Flamengo têm demonstrado que o futuro é promissor, tendo como princípio que muitos dos garotos que estão disputando essas competições devem ser aproveitados no time principal.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

O técnico Mano Menezes já deu algumas entrevistas assegurando que os atletas que estão se destacando serão observados com maior atenção e devem ser aproveitados no time principal. Não só os garotos do Sub-20, como os do Sub-17, como Gabriel Veron, eleito o craque do Mundial da categoria, conquistado pelo Brasil no último domingo.

O português Jorge Jesus também mostra apreço pelos mais jovens e tem utilizado alguns deles já no time profissional. Casos, por exemplo, de Thuler, João Lucas, Lucas Silva, Lincoln e o principal deles, o atacante Reinier, que até foi titular durante o Brasileirão.

SUB-17 TAMBÉM EM ALTA – Entre os garotos do Sub-17 a situação é bem parecida. O Flamengo é o atual campeão brasileiro da categoria e foi vice-campeão carioca – perdeu a decisão para o Fluminense. Já o Palmeiras está na final da categoria contra o São Paulo. No primeiro jogo, o time alviverde perdeu por 2 a 0 e a partida de volta também será disputada nesta quarta-feira, às 11h30, no Pacaembu.

Vale lembrar que jogadores do Palmeiras e do Flamengo se destacaram na conquista do Mundial Sub-17 pela seleção brasileira. O atacante Gabriel Veron, que defende o time alviverde, foi eleito o craque da competição, enquanto que o também atacante Lazaro, autor dos gols das vitórias na semifinal e na decisão, é jogador do clube carioca.

Além deles, o Palmeiras ainda tinha na seleção mais três jogadores (Gustavo Garcia, Renan e Henri) e o Flamengo mais dois (Gabriel Noga e Daniel Cabral).

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Ticiane Pinheiro posa de maiô decotado e internautas suspeitam de gravidez
+ Denise Dias faz seguro do bumbum: “Meu patrimônio”
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel