Esportes

Em alta no São Paulo, Liziero se garante: ‘Sei o peso de jogar no time principal’

Cria de Cotia, o volante Liziero foi chamado para a equipe principal do São Paulo numa sexta pelo interino André Jardine e, dois dias depois, estava em campo contra o Red Bull, na última rodada da fase de grupos do Paulistão. Rapidamente, chamou atenção de Diego Aguirre, treinador que estava chegando, e foi titular no duelo de volta diante do São Caetano, na última terça-feira.

Enquanto conquista a confiança da nova comissão técnica, o jovem vai ganhando também experiência com a equipe principal. “Sei o peso dos jogos no time principal, mas desde o final do ano passado já tenho encarado uma série de decisões na base. O São Paulo sempre chega longe nas competições da base e briga pelos títulos, então isso nos deixa acostumados aos grandes jogos.”

O lateral-esquerdo de origem afirma ter sentido as diferenças para se adaptar à equipe profissional. “Claro que senti algumas diferenças entre o sub-20 e o principal, mas estava focado para desenvolver o meu trabalho e ajudar da melhor maneira possível. Foi tudo muito rápido: cheguei na sexta, e já joguei no domingo. Mas os meus novos companheiros me passaram tranquilidade e coloquei em prática tudo que foi desenvolvido na base.”

Melhor jogador da Copa São Paulo deste ano, em que o São Paulo terminou com o vice-campeonato ao cair para o Flamengo na final por 1 a 0, Liziero disse estar motivado para mostrar seu futebol agora como profissional.

“Sou tranquilo e não me deixo deslumbrar, porque sei que ainda tem muito pela frente. Conquistei títulos na base, mas agora é uma nova história. Por isso, preciso mostrar o meu futebol”, avaliou. “Quero evoluir ainda mais e aprender com os mais experientes. Felizmente, foram muitas novidades em pouco tempo, mas já estou preparado para encarar os próximos desafios.”