Ao entrar em campo na vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño, pelas oitavas de final da Libertadores, Marcos Rocha alcançou a marca de 47 triunfos no torneio, juntando as passagens pelo Verdão e pelo Atlético-MG.

GALERIA

> Site internacional aponta as 10 melhores torcidas do mundo; veja

TABELA

> Confira a tabela completa e simulador do Brasileirão-2022!

Com a camisa do Galo, foram 23 resultados positivos na carreira do lateral, já com a alviverde, já são 24. O camisa 2 iguala Sergio Aquino e Alexander Escobar, ficando atrás de Ever Hugo Almeida e Danilo, com 48 cada um, e Fábio e Clemente Rodríguez, que com 49.

A liderança do ranking de jogadores mais vitoriosos na competição continental é do ex-goleiro e hoje técnico do São Paulo, Rogério Ceni. O antigo camisa 1 conquistou 51 vitórias.

Por ainda estar em atividade e ter contrato válido com o Palmeiras até o final de 2023, além da grande fase vivida pelo clube, especialmente na Libertadores, Marcos Rocha pode ultrapassar o ex-jogador do rival em breve – em apenas cinco jogos.

Com 212 jogos com a camisa palestrina, o lateral é o único brasileiro a disputar dez edições do torneio consecutivamente.

Confira o ranking de jogadores com mais vitórias na Libertadores:

Rogério Ceni – Brasil – 51 vitórias
Clemente Rodríguez – Argentina – 49 vitórias
Fábio – Brasil – 49 vitórias
Danilo – Brasil – 48 vitórias
Ever Hugo Almeida – Paraguai – 48 vitórias
Sergio Aquino – Paraguai – 47 vitórias
Alexander Escobar – Colômbia – 47 vitórias
Marcos Rocha – Brasil – 47 vitórias