Por Philip O’Connor
ESTOCOLMO (Reuters) – Depois de cinco gols em quatro jogos pela Noruega na Liga das Nações, o atacante Erling Haaland foi oficializado como jogador do Manchester City no que será uma das maiores transferências da temporada inglesa.
+ Evandro Santo, que está internado em reabilitação, comenta sobre Sérgio Hondjakoff
+ Anitta conta o que a levou a fazer tatuagem no ânus
+ Surfista russa é atacada por tubarão em Balian
No início de maio, os campeões da Premier League anunciaram que comprariam o jogador de 21 anos do Borussia Dortmund, e tudo o que ele fez desde então acendeu as chamas da especulação sobre o que ele pode alcançar na Premier League.
Haaland terminou a temporada da Bundesliga com 22 gols antes de se juntar à seleção norueguesa e marcar o único gol na vitória fora de casa por 1 x 0 sobre a Sérvia.
Ele marcou duas vezes no triunfo de seu time sobre a Suécia por 2 x 1, a primeira vitória sobre os suecos em um jogo oficial desde 1977, e depois publicou uma foto dele quando criança com um uniforme do Manchester City no Instagram com a legenda “Continua…”
Depois do empate sem gols com a Eslovênia, Haaland encerrou a temporada no estádio Ullevaal lotado em Oslo marcando dois gols e dando uma assistência na vitória por 3 x 2 sobre os suecos que deixa a Noruega na liderança do Grupo B4 após quatro jogos, com 10 pontos.
“Não há muito mais a dizer, o que ele fez hoje fala por si”, disse o capitão da Noruega, Martin Odegaard, a repórteres após a segunda vitória sobre a Suécia.
Haaland se recusou a responder a perguntas sobre o Manchester City durante sua passagem pela seleção.
“Ele é um dos melhores atacantes do mundo, será divertido acompanhá-lo na Premier League”, disse o sueco Dejan Kulusevski, que joga no Tottenham Hotspur.