ROMA, 25 SET (ANSA) – Mais de 400 escolas italianas já registraram ao menos um caso de infecção pelo novo coronavírus, sendo que 75 delas precisaram ser fechadas ao menos por um dia, desde a retomada oficial do ano letivo no país em 14 de fevereiro, informou um levantamento foi feito pelo jornal “Il Sole 24 ore” nesta sexta-feira (25).   

Ao todo, a Itália em oito mil institutos de ensino em 30 mil diferentes instalações.   

Cerca de 76% dos casos foram de estudantes com Covid-19 e 13% ocorreu entre professores. Os outros 11% foram entre funcionários em geral das escolas.   

Em números totais, a Lombardia – que é a região italiana que mais contabilizou casos e mortes na pandemia – teve 84 unidades afetadas. Na sequência, vem Emilia-Romagna (60), Toscana (50) e Lazio (38).   

Nesta sexta-feira (25), o Ministério da Saúde fez esclarecimentos sobre o procedimento em caso de teste positivo de alunos e professores.   

Se o primeiro teste rápido realizado testar positivo, para o retorno à comunidade escolar, “será necessário efetuar dois testes com intervalo de 24 horas entre um e outro com um contextual duplo negativo”. Caso a pessoa ainda tiver um novo teste positivo, ela precisará ficar isolada em casa até a cura clínica. (ANSA).   

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias