A Justiça do País de Gales condenou Elvis Aron Presley Jr., de 55 anos, à prisão após ele cair em uma armadilha de um grupo antipedofilia que se passava por uma menina de 14 anos. De acordo com as investigações, Presley Jr. trocou uma série de mensagens de cunho sexual por meio do Instagram com quem ele acreditava ser uma adolescente. As informações são do jornal Daily Star.

Após algumas semanas de conversa, o homem marcou um encontro com a menina em seu apartamento em Carmarthe. No entanto, o homônimo do rei do rock foi surpreendido pelo grupo, que acionou a polícia após encontrar objetos sexuais no quarto.

Durante o julgamento, o homem confessou a autoria das mensagens enviadas para a suposta adolescente. A defesa de Presley Jr. afirmou ainda que ele estava arrependido por suas ações.

O juiz do caso Paul Thomas afirmou que estava claro que Presley acreditava que estava se comunicando com uma garota real de 14 anos quando marcou um encontro e “fez os preparativos para sexo” com ela.

Acusado de tentativa de manter relações com a suposta menor, Presley Jr. foi condenado a cumprir 27 meses de prisão. Ele terá que cumprir até metade desse período na cadeia, antes de ter direito a liberdade condicional. Além disso, o homem foi condenado a uma ordem de prevenção de danos sexuais de 10 anos.