O bilionário Elon Musk discursou nesta segunda-feira, 20, após a cerimônia que deu posse a Donald Trump como novo presidente dos Estados Unidos.
O dono da Tesla e do X (antigo Twitter) subiu ao palco para um monólogo entusiasmado ao aliado, que o escolheu como secretário de Eficiência Governamental. “Existem várias eleições. Algumas importam mais do que outras. Mas essa, essa eleição é importantíssima“, disse.
Musk afirmou que, com a eleição do republicano, “o futuro da civilização está garantido”. A participação do empresário ganhou mais repercussão, no entanto, por causa de um movimento feito por ele no pronunciamento, que foi comparado por usuários do X a um gesto nazista. Veja abaixo:
Elon Musk just sieg heiled on stage. What the actual fuck? pic.twitter.com/j5C5XgBEuA
— Right Wing Cope (@RightWingCope) January 20, 2025
Discurso alinhado
Entre as promessas, o bilionário visualizou mais segurança nas fronteiras e gastos sensatos, assegurando que os EUA, além do mais, levariam “tudo isso para Marte” – se referindo aos empreendimentos espaciais da empresa SpaceX.
“Não seria incrível ter astronautas colocando a bandeira americana em outro planeta?”, disse.
Ovacionado, Elon Musk teve lugar privilegiado na solenidade da posse. Ele, Jeff Bezos e Mark Zuckerberg, donos das principais big techs do mundo, foram convidados por Trump para participar da cerimônia.