O empresário Elon Musk chamou o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes de criminoso e ditador disfarçado de juiz em uma postagem feita em seu perfil oficial do X (antigo Twitter) nesta quinta-feira, 29, após as ações do magistrado contra a plataforma e a companhia Starlink.
As críticas foram feitas pelo magnata após Moraes determinar na quarta-feira, 28, que o X precisaria escolher um representante legal no Brasil em 24 horas ou a rede social poderia ser suspensa no País. Apesar de o prazo já ter passado, a plataforma ainda segue no ar.
+ Moraes intima Musk e ameaça derrubar rede X no Brasil
Em seu perfil, Musk fez inúmeras comparações de Moraes com os vilões Darth Vader, de Star Wars, e Voldemort, da franquia Harry Potter. Além das associações com personagens da ficção, o magnata acusou Moraes de ser um criminoso.
“De Moraes é um criminoso usando trajes de juiz como uma fantasia de Halloween”, escreveu o empresário em uma postagem. Em outra publicação, o magnata qualificou o ministro como o líder de um regime autoritário. “Alexandre de Moraes é um ditador malvado que faz cosplay de juiz”, pontuou Musk.
Segundo o magnata, as decisões do ministro do STF são ilegais e as outras plataformas que atuam no País estão cumprindo com uma suposta exigência de “censura política” de Moraes. “Ditador de Voldemort está envolvido em interferência ilegal nas eleições do Brasil”, escreveu o empresário.