Responsável pelo gol da classificação do Atlético de Madrid para as quartas de final da Champions League, o brasileiro Renan Lodi celebrou a vitória contra o Manchester United e sua nova fase no time colchonero.

Em entrevista à TNT Sports, Renan revelou que, nos últimos meses, teve ajuda psicológica desde o vice-campeonato na Copa América para voltar à sua boa fase. “Muitas vezes estamos abaixo, às vezes em cima. Meses atrás estava em outra situação no clube, consegui dar volta por cima. Quero continuar assim, evoluindo. É só começo, com certeza”, disse.

“Pelo que tinha vivido na Copa América, com a seleção, foi difícil. Mas procurei psicólogo, e estou feliz pelo que a gente tem vivido. Hoje sou outro Renan“, afirmou o brasileiro.

Depois da classificação em Old Trafford, Diego Simeone elogiou o atleta e relatou que duas situações injetaram um novo ânimo no jogador: a concorrência com Reinildo e a chance de jogar no meio, na vaga do suspenso Carrasco. “Lodi está muito bem. Em qualquer momento, vai fazer um gol de falta. Vocês vão ver. Está com vontade, entusiasmado. Acho que porque o Reinildo seria contratado, e ele estava perto de sair. E também a suspensão de Carrasco”, contou.

Fora das duas convocações de Tite no ano, Renan espera voltar às listas da seleção brasileira. “Que ele (Tite) continue vendo os jogadores que podem servir a seleção. Estou trabalhando com objetivo de ir para a Copa do Mundo. Mas primeiro sigo focado no meu clube”, concluiu.