Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é colunista da revista Isto É. Começou a carreira jornalística em 1996. É graduado em Comunicação Social pela FACHA, do Rio de Janeiro, e pós-graduado em Ciência Política pela UnB. A partir de 2000, passou por ‘Jornal do Brasil’, ‘Agência Rio de Notícias’, ‘Correio do Brasil’, ‘Gazeta Mercantil’ e outros veículos. Assinou o Informe JB de 2007 a 2011, e também foi colunista da Gazeta. Entre 2009 e 2014 apresentou os programas ‘Frente a Frente’ e ‘Tribuna Independente’ (ao vivo) na REDEVIDA de Televisão, em rede, foi comentarista político do telejornal da Vida, na mesma emissora e foi comentarista da Rede Mais/Record TV em MG. Em 2011, lançou a ‘Coluna Esplanada’, reproduzida hoje em mais de 54 jornais de 25 capitais. Foi colunista dos portais ‘UOL’ e ‘iG’. Conta com equipe em Brasília, e correspondentes no Rio, Salvador e São Paulo. É também comentarista das rádios ‘Super TUPI’, do Rio, e 'Muriaé' FM. Assina a Coluna com equipe de Brasília, Rio e SP.

Elmar aparece, diz que é candidato e que Motta não tem consenso

Deputado federal Elmar Nascimento
Deputado federal Elmar Nascimento Foto: Câmara dos Deputados

A reunião de Elmar Nascimento (União-BA) com Arthur Lira, que seria hoje a pedido do presidente da Câmara, foi adiada para as próximas horas – ou até sexta-feira. As arestas devem ser aparadas, dizem aliados de ambos. Uma certeza, a despeito disso, veio da boca do próprio deputado baiano: ele continua candidato à presidência da Câmara.

Ao contrario do que a maioria dos deputados – de vários partidos – têm repetido, Elmar , que esteve com o presidente Lula da Silva, avisou que Hugo Motta (Rep-PB) não tem o consenso como se ventila no salão verde.

Rifado por ora por Arthur Lira nas negociações, Elmar garante que vai manter a agenda de conversas suprapartidárias, a exemplo de Antônio Brito e Motta. Pelo visto, muita coisa pode acontecer até dezembro. Por ora, Motta é o favorito.