Esportes

Eliminatórias da Copa do Mundo: Conmebol pretende adiar jogos do Brasil por conta da Pandemia

A Seleção Brasileira de futebol masculino enfrentaria a Colômbia em Barranquilla, no dia 26 de março, e a Argentina em Recife, no dia 30

Eliminatórias da Copa do Mundo: Conmebol pretende adiar jogos do Brasil por conta da Pandemia

no dia 17 de novembro do ano passado


Segundo a coluna do jornalista Rodrigo Mattos, da UOL, a Conmebol pretende viabilizar o adiamento das partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo. A Data Fifa em questão, corresponde a jogos que estão marcados para a última semana de março e início de abril. A entidade analisa a decisão por conta da crescente de casos da Covid-19 no continente.

> Confira a tabela das Eliminatórias América do Sul

Vale ressaltar que a Conmebol, inicialmente, pretendia pedir a liberação dos jogadores que atuam na Europa para a FIFA. No entanto, vários clubes Europeus já se posicionaram contra essa atitude e, o atual cenário da pandemia, torna a realização dos jogos algo perigoso para a saúde.

De acordo com a coluna de Rodrigo Mattos, após uma reunião sem conclusões entre a FIFA e a Conmebol, nesta sexta-feira, outro encontro ficou marcado para sábado. Porém, dessa vez os presidentes Gianni Infantino – da FIFA – e Alejandro Dominguez – da entidade sul-americana – estarão presentes.


+ Mulher é presa por não devolver R$ 6,8 milhões que recebeu por engano
+ Família de Schumacher coloca mansão à venda por R$ 400 milhões
+ Pentágono confirma que vídeo com OVNIs em forma de pirâmide é autêntico



A FIFA não conseguiu a liberação de atletas que atuam no futebol europeu para disputarem as Eliminatórias. Isso porque, mediante a regra atual, as equipes não precisam liberar seus jogadores para países que estão na zona vermelha da pandemia – como o Brasil.

O grande problema é: muitas federações sul-americanas, a exemplo da CBF, não aceitam atuar sem força máxima, ou seja, sem os atletas que figuram em clubes europeus. Outro impacto é que a falta de craques – como Neymar, Messi e Cavani – reduz o valor comercial das partidas.

As restrições também são empecilhos. Na Colômbia, por exemplo, voos vindos do Brasil não estão permitidos a entrar no país. Além disso, Fernando Ruiz – Ministro da Saúde colombiana – afirmou que não vai abrir exceções para a Seleção Brasileira, o que afetaria na partida do próximo dia 26.

Segundo o blog, ainda, aparecem duas opções em caso de adiamento das partidas: utilização de datas de eliminatórias triplas em setembro, ou uso de uma data da Copa América.

Veja também

+ Receita de bolinho de costela com cachaça
+ Cientistas descobrem nova camada no interior da Terra
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS