Nizam, último eliminado do Big Brother Brasil, usou o café da manhã com Ana Maria Braga nesta segunda-feira, 22, para justificar erros que o fizeram perder a preferência do público. Ele saiu do programa com 17,14% dos votos para ficar, contra 45,37% de Raquele e 37,49% de Giovanna Pitel.

A participação do executivo de contas internacional foi marcada por falas que foram consideradas machistas pelo público. 

Um dos assuntos abordados durante a conversa no “Mais Você” foram os comentários sobre o corpo de Yasmin Brunet, que sofre de compulsão alimentar. Em conversa com Rodriguinho e Lucas Pizane, Nizam chamou o corpo da modelo de “estranho”, o que foi relembrado por Ana Maria Braga.

“As mulheres têm batalhado para serem reconhecidas não como objeto, mas como pessoas que gostam de ser respeitadas. Isso é um desrespeito grande”, advertiu a apresentadora.

Ao ser questionado sobre como classificaria os comentários, Nizam respondeu, em meio às lágrimas: “Ridículo, infantil. Eu tenho uma irmã mulher, minha mãe, minha sobrinha. Imagina se falassem isso delas. Infelizmente, para aprender a gente tem que errar. Estou feliz agora que saí e consigo olhar para esse erro antes de ele ter sido muito pior. Consigo olhar, entender e me reconstruir e evoluir.”

Veja:

Na tentativa de justificar o motivo pelo qual mentiu para a modelo e Wanessa Camargo sobre o assunto, ele ainda comentou: “Não esqueci que estava sendo filmado. E acho que se tivesse falado o que foi dito no quarto, elas entenderiam. Eu teria sido honesto, teria me desculpado. Meu erro foi não ter falado o que realmente aconteceu, talvez querendo me proteger.”

Na sequência, ele ainda atribuiu as falas machistas ao bullying que sofreu na infância: “Cresci com bullying em volta de mim. A gente tem que se descontrair, e às vezes demora. É um processo longo, doloroso, que precisa ser feito.”