Mesmo antes do encerramento da fase de grupos da Libertadores, o América-MG já não tem mais chances de avançar na competição. Na última quarta-feira (18), a equipe mineira ficou no empate em 2 a 2 com o Tolima e amargou a última colocação do grupo D. As informações são do SportBuzz.

Ao término da partida, o treinador do Coelho, Vagner Mancini, concedeu entrevista coletiva e desabafou sobre a eliminação do torneio. Mesmo com o empate diante da equipe colombiana, o técnico valorizou o espírito que os jogadores trouxeram para campo durante o duelo.

“Eu até falei no vestiário que, pelo o que o América-MG vinha jogando na Libertadores, dois pontos é muito pouco em cima daquilo que eu tenho visto dentro de campo, uma superação muito grande, com uma maneira de jogar muito agressiva. O time tentou o jogo inteiro, encontrou dificuldade e soube superar, terminou a partida pressionando muito a equipe do Tolima”, começou. “O América hoje ganha uma nota alta do quesito entrega, luta, bom futebol”, acrescentou.

Para o treinador, o América sai da Libertadores com a sensação de pontos perdidos. “A gente sai de Ibagué com sentimento de que nós deixamos dois pontos escapar, porque nós vencíamos a partida por dois a zero e começamos a partida muito bem. O Aloísio e o Henrique à frente deram uma mobilidade muito interessante à equipe e nós abrimos logo dois a zero e aí era natural que o Tolima fosse para frente, aí tomamos o empate muito rápido, em dois lances que a gente não consegue precisar realmente o que aconteceu”, explicou.

“A gente volta pro segundo tempo com empate, jogando no campo do Tolima, com um campo pesado, com chuva. A equipe suportou muito bem fisicamente, a gente teve oportunidade de levar a vitória. A gente lamenta, óbvio”, continuou Mancini.

Chance de Sul-Americana

Mesmo eliminado da competição, o América-MG tem um último compromisso pela Libertadores: o duelo contra o Independiente del Valle. Caso os equatorianos percam para o Atlético-MG nesta rodada, o Coelho chega para o confronto com chance de classificação para a Copa Sul-Americana.

“Eu espero mais um jogo dessa forma, o Del Valle vai nos impor uma dificuldade, não só pelo bom time que tem, mas em função da altitude, nós não vamos ter vida fácil. Mas a gente tá muito disposto a ir lá, fazer um grande jogo, e buscar a vitória que ainda nos dá a possibilidade de Sul-Americana e até pra gente sair com vitória na competição”, completou Vagner Mancini.