A eliminação do Paris Saint-Germain diante do Real Madrid, na última quarta-feira (09), foi muito comemorada por argentinos. Para os conterrâneos de Lionel Messi, a queda nas oitavas de final da Champions League permite que o craque chegue em ótimas condições para disputar a Copa do Mundo do Catar. As informações são do UOL.

Mesmo faltando oito meses para o Mundial, analistas e torcedores falam em “boa notícia para seleção” por Messi evitar o desgaste de competir e viajar pelo principal torneio de clubes da Europa.

“A eliminação é boa. Olhando para o copo meio cheio, Messi será poupado de até cinco jogos de alta voltagem antes da Copa do Mundo do Qatar”, celebrou Toti Pasman, na rádio La Red, uma das mais ouvidas de Buenos Aires.

“Ele agora tem todas as condições para chegar de maneira excelente e recarregada para o Mundial. Messi vai voar nesta Copa do Mundo. Até pelo seu ânimo. Se as coisas não vão bem no clube, a seleção agora pode servir como uma contenção”, acrescentou.

“Boas notícias para a Argentina: Messi, eliminado. Impacto emocional, é verdade, não podemos desprezar a alma competitiva de Messi, mas vem à tona os interesses da seleção. A classificação do Real Madrid foi a melhor notícia para o técnico Lionel Scaloni“, disse Federico Bulos, na rádio Mitre.

Messi virá com menos jogos sobre os ombros e sem correr muitos riscos daqui até novembro, quando a azul e branca estreia no Qatar. A partir de agora, ele só pensará na última Copa do Mundo da sua vida”, finalizou.