Angélica e Eliana contaram quem foi o nome responsável pela aproximação da dupla. Casado com Angélica desde 2004, Luciano Huck namorou Eliana por dois anos na década de 1990 – e fez com que por um tempo as loiras não tivessem tanta proximidade.

De acordo com elas, quem incentivou a amizade foi a cantora Xuxa. “‘Você e a Eliana têm que se aproximar, vocês são muito parecidas’. Ela fez o grupo [no WhatsApp] e colocou a gente ali. Ela foi a grande agregadora”, revelou Angélica.

+ De ‘climão’ a forte amizade com Angélica: relembre namoro de Eliana e Luciano Huck

Na conversa, elas contaram que não tinham convivência próxima, mas hoje são boas amigas. “Eu fiquei um pouco receosa por conta da vida como ela se colocou, nossa vida pessoal, pelo histórico da nossa vida pessoal. Eu falei: ‘Como é que vai ser eu entrar nesse grupo?’. De mulher para mulher mesmo, eu pensei: ‘Como é que vai ser isso?’”, disse Eliana.

A apresentadora do SBT disse também que não encarou com naturalidade o primeiro encontro entre ela, Xuxa e Angélica na companhia dos maridos maridos. “Eu achei estranhíssimo”, lembrou. Desde 2015 Eliana está com o diretor de TV Adriano Ricco.

Angélica afirmou que não tinha conhecimento do receio da colega de profissão, mas quis quebrar a sensação de um eventual desconforto.

“Eu não sabia disso, mas eu intuía isso. E por isso que foi daquele jeito. Eu falei: ‘Vai lá, vamos lá. Não tem nada a ver’. Isso não será um impeditivo para que a gente tenha uma amizade, jamais. Até porque estamos falando de uma coisa que tem uma potência muito maior, que somos nós, mulheres, juntas”, falou.