A apresentadora Eliana participou como comentarista dos jogos de futebol da Libertadores da América transmitidos pelo SBT, mas o público parece não ter gostado da loira. Ela foi convidada como torcedora da partida de River Plate contra o São Paulo, mas tinha conhecimento de termos técnicos sobre o jogo, recebeu diversas críticas, e isso piorou pelo fato de ela ser mulher.

Elizângela lamenta vida solitária na pandemia: “Parece que estamos em Marte”

Taumaturgo Ferreira passa por saia-justa em live com Maria Zilda: “Já namoramos”

Eliana fez um desabafo nas redes sociais após sua participação ter virado um dos Trending Topics do Twitter. Os internautas se questionavam desde “Quando eu achava que 2020 não me surpreendia mais… Agora a Eliana virou comentarista” até “Por que homens se incomodam tanto quando mulheres são escolhidas para narrar ou comentar futebol?”

Na legenda da publicação, a apresentadora disse: “Ontem na transmissão da Libertadores, não estava como apresentadora ou entrevistadora. O SBT me convidou para ser uma torcedora. Eu não tinha obrigação de fazer comentários técnicos sobre o assunto e, mesmo assim, virou um alvoroço em torno de algo que deveria ser apenas uma aparição de uma convidada”. Veja a legenda completa:

https://www.instagram.com/p/CFzWZAtDJuS/