Eliana já tem data para estrear oficialmente na Globo: 7 de agosto, quarta-feira, às 22h30, quando vai ao ar no GNT o primeiro episódio da nova temporada de “Saia Justa”. A apresentadora é a nova âncora do programa voltado ao público feminino, com Tati Machado, Rita Batista e Bela Gil como apresentadoras.
Com episódios gravados no dia anterior ou no mesmo dia em que irão ao ar, a atração ainda terá uma “jornada digital” com spin-offs no YouTube, recortes nas redes sociais, podcast e grupo no WhatsApp com pautas trazidas pela audiência — tudo conduzido pela ex-apresentadora do SBT. Para convidar o público, o GNT terá sinal aberto durante o primeiro episódio.
Outra novidade é a participação de Eliana no “Fantástico” aos domingos de agosto, entrevistando famosos com perguntas que prometem deixá-los em uma “saia justa”.
“O grande diferencial da minha apresentação vai ser fazer com que vocês me vejam de uma maneira que vocês nunca me viram, que talvez eu mesma nunca tenha me mostrado”, declarou a apresentadora, em coletiva de imprensa na qual o site IstoÉ Gente esteve presente.
“Depois de 15 anos no SBT, recebi o convite para estar aqui, na Rede Globo, enfrentando novos desafios. Aos 50 anos de idade, eu pensei: ‘Quero fazer algo diferente’. Eu até cheguei a dizer que queria me comunicar com as mulheres, seja pelas redes sociais, em algo que fosse além do auditório que domino já há tantos anos”, contou Eliana.
“Quando eu recebi o convite, pensei que fazer o Saia e os outros projetos que estão por vir seria um desafio profissional e pessoal, de inovação. E é muito legal poder inovar aos 50 anos de idade”, completou.
Questionada pela reportagem sobre ficar apreensiva ao ter de “dividir os holofotes”, a veterana garantiu que não: “Eu já estou em um estágio de vida e carreira no qual posso escolher aonde eu estou, da maneira como estou, e saber do meu valor independentemente de onde eu esteja. Me sinto muito à vontade, muito em casa […] Estou no papel que eu quero estar, e muito feliz. Eu nunca estou sozinha no palco. Sempre tenho parceiros e gosto de dividir, artisticamente, a cena. Nunca sou só eu, desde a época em que trabalhava com as crianças. E são parcerias muitas vezes iguais em termos de tempo de fala, de diversão e horas de programa”.
E o mesmo vale para Bela Gil, veterana do sofá do “Saia Justa” que, agora, recebe duas novas colegas e uma âncora inédita: “Eu tratei essa mudança como algo novo. Estou chegando junto com elas, somos quatro novatas nesse novo formato. Tenho a minha essência, serei eu mesma, mas a gente muda de acordo com o ambiente em que a gente está. Sou uma Bela muito feliz, leve e alegre”, contou, em resposta ao site IstoÉ Gente.
Demonstrando entrosamento durante toda a entrevista, as quatro apresentadoras garantem que a nova fase do “Saia Justa” promete emoções, diferentes pontos de vista e muitas novidades.