MADRI, 3 SET (ANSA) – Pelo menos 15 pessoas morreram nesta quarta-feira (3) após o Elevador da Glória, em Lisboa, ter descarrilado. A atração é bastante popular entre turistas que visitam a capital portuguesa.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostraram que o acidente deixou um cenário de destruição. Diversas ambulâncias e homens do Corpo de Bombeiros foram deslocados para o local com o objetivo de retirar as vítimas dos destroços.
De acordo com as primeiras informações, um dos cabos que sustentavam a estrutura, que liga a parte baixa de Lisboa ao Bairro Alto, cedeu e o veículo caiu, colidindo com um dos prédios adjacentes aos trilhos.
Além da grande presença de turistas, a região também é amplamente frequentada por pedestres e clientes de estabelecimentos comerciais próximos.
O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, expressou suas “mais profundas condolências”, em particular “pelos mortos e feridos graves”.
A Embaixada da Itália em Lisboa está em contato com as autoridades locais e investiga se há algum italiano entre os envolvidos no acidente. Segundo fontes, uma mulher natural do país teria se ferido levemente. (ANSA).