A Eletropaulo terá de marcar o leilão das ofertas de aquisição de ações (OPA) feitas por Energisa e Enel pelo controle da empresa de forma conjunta e no dia 18 de maio. Esta é uma determinação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em ofício encaminhado nesta quarta-feira, 18, à distribuidora paulista.

A OPA formulada pela Energisa, chamada OPA Original pela CVM, teve edital publicado em 6 de abril, e a da Enel, OPA Concorrente, apresentou edital nesta quarta, esta com a previsão de data para o leilão em 18 de maio, de modo que a Energisa deverá publicar imediatamente aditamento ao seu documento, prorrogando o prazo de sua oferta, como determina a CVM. Ainda quanto ao leilão, caberá à B3 fixar a hora e as regras de realização do certame.

“Adicionalmente, comunicamos que a OPA Original e a OPA Concorrente estão sendo acompanhadas pela CVM no âmbito do Programa de Supervisão Baseada em Risco da SRE, assim como serão acompanhadas quaisquer outras OPA concorrentes que eventualmente venham a ser lançadas pelas ações de emissão da Companhia, podendo a data do leilão conjunto das Ofertas ser alterada pela CVM, caso necessário”, esclarece o ofício.