Com o passar dos meses, a promessa de começar a academia feita na virada do ano fica cada vez mais distante, porém o incomodo com o corpo continua, e que aquelas preocupações voltem a perturbar: “Essa minha pochete na barriga só aumenta”, “Minha pele está flácida”, “Preciso entrar na academia agora”.

De acordo com o especialista Hamilton Couto, não são apenas as mulheres que procuram os procedimentos estéticos atualmente. O grupo de pacientes homens está crescendo cada vez mais.

“Os homens estão cada vez mais vaidosos. O movimento nas clínicas de estética está aumentando, e isso acontece por ser um período de praia, festas e maior exibição do corpo”, diz o especialista.

Os dois procedimentos mais solicitados pelo público masculino são: os Glúteos e Peitoral. “É o momento de mostrar o peitoral aumentando, assim como o ‘bumbunzão’ harmonizado”.

Porém, diferente do público feminino, o Dr. Hamilton Couto, que também é coordenador do evento Brazilian Butt em Boston, afirma que os homens são mais medrosos que as mulheres antes dos procedimentos estéticos. “Eles têm medo de sentir dor, pedem bastante anestesia (risos)”, brinca ele.

É fisiologicamente normal perder o volume com o envelhecimento, e com a evolução dos preenchedores o resultado da harmonização corporal pode ser temporário ou permanente.

“Os temporários são preenchedores absorvidos pelo organismo, e por esse motivo, precisam de manutenção periódica para manter o resultado. Já os permanentes, têm resultados definitivos, uma vez que não são absorvidos pelo organismo”, declara o profissional.

Por fim, de acordo com o doutor, o procedimento é indicado para qualquer pessoa saudável que tenha vontade de resgatar um aspecto rejuvenescido na pele.

“Homens e mulheres podem restabelecer volumes perdidos com o envelhecimento não só na face, mas também em diversas outras regiões corporais, como: o peitoral, glúteos e quadríceps”, conclui.