Em 2009, o Palmeiras liderou boa parte do Campeonato Brasileiro, mas na reta final perdeu força e não conseguiu nem mesmo a classificação para a Copa Libertadores do ano seguinte. O meia Cleiton Xavier fez parte daquela equipe e acredita que isso não se repetirá devido a qualidade do elenco.

“Em função de 2009, a grande diferença era o elenco. Era um pouco reduzido. Não temos um elenco tão grande como agora. Tenho certeza que esse ano será diferente”, disse o meio-campista.

Cleiton Xavier ainda minimizou o fato do time ter acabado o primeiro turno na liderança do Campeonato Brasileiro. “Foi importante vencer o turno, mas o mais importante foi ter voltado a vencer. Oscilamos um pouco, como todas as equipes, mas agora chega. É difícil manter regularidade no Brasileiro, mas a equipe voltou a jogar bem e conseguiu os três pontos. A gente espera retomar essa sequência de vitórias”, projetou.

E um dos segredos para conseguir se manter no topo da tabela, na opinião do jogador, é tentar somar pontos fora de casa. “Em um campeonato muito disputado, a maioria das equipes em casa têm muita força. As outras equipes também usam esse fator campo, por isso, ir motivado e não perder fora é importantíssimo para ser campeão. Esperamos, diante do Atlético-PR, também conseguir pontos importantes”, completou.