Elenco masculino de ‘Vale Tudo’ articula manifesto após denúncias contra Cauã Reymond

Iniciativa surgiu após acusações de Bella Campos sobre misoginia atribuídas ao seu par romântico no remake da Globo

Globo/Fábio Rocha
Cauã Reymond Foto: Globo/Fábio Rocha

A polêmica em torno das acusações contra Cauã Reymond nos bastidores de “Vale Tudo” — remake das 21h da TV Globo — ganharam um novo capítulo nesta semana.

Isso porque o elenco masculino da trama de Manoela Dias se uniu para articular a criação de um manifesto contra atitudes misóginas no ambiente de trabalho, em apoio à atriz Bella Campos, que denunciou comportamentos inadequados do ator que faz seu par romântico no folhetim.

De acordo com a “Veja”, a ideia partiu dos próprios homens, como uma forma de solidariedade à colega de elenco e devido à exposição do caso na mídia.

+ Cauã Reymond se pronuncia pela 1ª vez sobre desentendimento com Bella Campos

Ainda segundo a publicação, o documento está sendo elaborado internamente, mas já gerou impacto nos Estúdios Globo e dividiu opiniões dentro da produção da novela.

Ao longo das gravações de “Vale Tudo”, Cauã teria criticado a atuação de Bella e feito queixas à direção. Ao tomar conhecimento do assunto, a atriz formalizou uma denúncia junto ao setor de compliance da TV Globo, acusando o ator de ser “debochado”, “machista”, “mau colega” e “agressivo”.

A intérprete de Maria de Fátima teria chorado após uma gravação mais tensa, enquanto Cauã pedia a sua saída da novela. A tentativa de conciliação feita pelo diretor Amauri Soares não teria resolvido o impasse, e a situação passou a interferir diretamente no clima do set.

O caso teve grande repercussão e até ex-namoradas de Reymond publicaram mensagens nas redes sociais com recados sugestivos, que foram interpretados como indiretas sobre o caso.