Por Danielle Broadway

(Reuters) – O diretor norte-americano Steven Spielberg desfilou no tapete vermelho em Los Angeles no domingo ao lado do elenco e dos criadores de seu filme semi-autobiográfico “The Fabelmans”, da Universal Films.

O filme acompanha o personagem fictício Sammy Fabelman, que é vagamente baseado em Spielberg quando jovem, enquanto ele nutre o amor pelo cinema e descobre um segredo de família sombrio que muda a maneira como ele vê o mundo.

“The Fabelmans” é co-escrito e produzido por Tony Kushner e é estrelado por Gabriel LaBelle, Michelle Williams, Paul Dano, Seth Rogen, Oakes Fegley, entre outros.

“Steven sempre estava lá para dizer: ‘Minha mãe não teria feito isso’, e quando o fez, ganhou, porque ele é o diretor, e ele vence, e é Steven”, disse Kushner à Reuters.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

“Eu não queria pressioná-lo a fazer algo que parecesse falso sobre sua família, porque isso era muito importante para ele.”

Dito isso, ele sentiu que não ser parte da família de Spielberg permitiu que ele usasse suas ferramentas como escritor para garantir que o filme fosse fiel à vida do diretor, bem como a muitas famílias de todos os tipos e histórias.

Oakes Fegley, que interpreta o valentão do ensino médio Chad Thomas, disse: “O que torna este filme muito importante para ele (Spielberg) e para todos que vão assistir é que este é o primeiro filme que eu acho que Steven fez baseado em sua própria vida e trazendo elementos de sua própria personalidade não apenas no processo de filmagem, mas também na história.”

A complexidade da família de Sammy, que reflete a vida real de Spielberg, é o foco principal do filme.

A atriz Michelle Williams, que interpreta a mãe de Sammy, Mitzi Fabelman, explicou que, como mãe, Mitzi vê seus filhos como indivíduos.

“Ela vê algo peculiar e notável em seu filho (Sammy) e, embora isso possa expor a família a constrangimentos ou ser diferente, ela o acolhe e encoraja”, disse Williams.

“The Fabelmans” está programado para chegar aos cinemas dos Estados Unidos em 11 de novembro, após sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto em setembro.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEIA60V8-BASEIMAGE


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias