A Polícia Federal (PF) em Sergipe comunicou que na manhã deste domingo, 27, uma eleitora foi presa em flagrante após agredir uma mesária em sua seção eleitoral, na escola Sérgio Francisco, no bairro Lamarão, na capital Aracaju.
Segundo a PF, a eleitora votou normalmente, contudo, antes de sair da seção de votação, iniciou uma discussão com a mesária, e então teria a agredido. Ela foi presa e flagrante e conduzida pela Polícia Militar de Sergipe até a sede da PF no estado. A agressora deve responder por crimes de lesão corporal, desobediência e desordem em local de votação.
2º turno
A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Cármen Lúcia fez um balanço no início da tarde deste domingo, 27, quando ocorre o segundo turno das eleições municipais em 51 cidades do país.
Segundo a ministra, o dia de votação segue com tranquilidade, sem intercorrências ou algo fora do previsto. “Queremos que termine este domingo com o mesmo clima de tranquilidade, de direito exercido sem nenhum obstáculo. Queremos também que os eleitores compareçam”, disse a presidente do TSE.
Mais de 30 milhões de eleitores aptos a votar vão às urnas neste domingo, 27, para escolher os candidatos que disputam o segundo turno nas eleições municipais de 2024.
De acordo com dados consolidados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), 51 municípios brasileiros têm segundo turno confirmado, entre eles 15 capitais. Essa segunda etapa de votação ocorre para disputas à prefeitura onde nenhum candidato obteve mais de 50% dos votos válidos.