Eleitor otário, quem manda no Brasil são Lula e Bolsonaro

Crédito: Alan Santos

(Crédito: Alan Santos)

Não há na história do País um governante mais mentiroso e mais eleitoralmente estelionatário do que Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto.

O amigão do Queiroz não apenas não cumpriu nada do que prometeu em campanha, como descumpriu absolutamente tudo o que prometera.


Prometeu apoiar a Lava Jato e confessadamente a extinguiu. Prometeu combater o centrão e simplesmente lhe entregou o orçamento federal.

O amigão do Queiroz também prometeu privatizar as estrovengas que servem de cabide de emprego, fonte de corrupção e ralo de dinheiro público.

Igualmente, como sabemos, não cumpriu. E não adianta colocar a culpa no Congresso. Há dezenas de estatais que não dependem de autorização para serem vendidas.

Um exemplo é a porcaria da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação), uma TV sem audiência que nos custa mais de 500 milhões de reais por ano; todos os anos.

O devoto da cloroquina, em campanha, jurou que iria privatizá-la ou extingui-la. Não fez nem uma coisa nem outra, e hoje serve-se dela como servia-se seu antecessor.

Para se ter uma ideia, tal soma é muito maior do que gasta ou mesmo fatura a Band. Com mais de 1 mil funcionários, distribui quase 400 milhões de reais só em salários.

Apenas para divulgar atos do governo (motociatas, viagens, inaugurações de pontes e afins, já que trabalho de verdade, que é bom, nada) torrou mais de 110 milhões de reais.

Na Bolso TV a mamata não acabou, como prometido, e o cabide de emprego segue firme, com filhos de militares, sem experiência na área, embolsando salários de dois dígitos.

Os dados constam do balanço de 2021, finalmente publicado pela estatal, e foram reproduzidos com exclusividade pelo colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL.

Mas creio que seja coisa de comunista, fazendo campanha para Lula da Silva, o meliante de São de Bernardo, e que tudo não passe de fake news. O ‘mito’ não faria algo assim..

O patriarca do clã das rachadinhas e das mansões compradas e alugadas por valores muito abaixo do mercado é o maior e melhor presidente da história; e o mais honesto também.






Sobre o autor

Ricardo Kertzman é blogueiro, colunista e contestador por natureza. Reza a lenda que, ao nascer, antes mesmo de chorar, reclamou do hospital, brigou com o obstetra e discutiu com a mãe. Seu temperamento impulsivo só não é maior que seu imenso bom coração.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.