A Bélgica segue viva na Eurocopa. Após vencer a seleção de Portugal por 1 a 0 neste domingo, os Diabos Vermelhos garantiram vaga nas quartas de final da competição. Depois da partida, o ala-esquerdo Thorgan Hazard, autor do gol da vitória e eleito o melhor em campo, falou sobre o triunfo.

+ Sorteio define Barcelona x Real Madrid nas semifinais da Supercopa da Espanha

+ São Paulo define programação da semana com clássico e duelo paulista

+ Auxiliar de Tite elogia presença de Gabigol na Seleção Brasileira

– Foi um jogo muito complicado. No primeiro tempo, as duas equipes aguardavam o erro adversário. Na segunda parte, fomos dominados e sofremos, mas defendemos muito bem juntos. Mas eu acho que para ir longe em um torneio como esse é preciso saber como sofrer – disse Thorgan.

– Estamos felizes por ter vencido hoje. No meu gol, pensei diretamente nas minhas filhas e na minha mulher. Nesse tipo de partida, você tem que tentar a sorte. Meu chute começou bem e acho que o goleiro estava esperando por ele do outro lado. Estou muito feliz por ter marcado hoje – completou.

Thorgan Hazard foi eleito o melhor em campo pela Uefa. Mas para o jogador do Borussia Dortmund, outro Hazard é quem deveria ter recebido o prêmio. O camisa 16 elogiou a partida de seu irmão, Eden, que saiu lesionado no segundo tempo.

– Para mim, Eden (Hazard) foi o melhor em campo. Sua lesão, assim como a de Kevin (De Bruyne), é o grande ponto negativo do dia. Espero que eles se recuperem rapidamente – concluiu.