Esportes

Eleito MVP, Georginho, do São Paulo, domina premiação da temporada do NBB

O Novo Basquete Brasil (NBB) divulgou na noite desta sexta-feira os melhores jogadores da temporada. E o armador Georginho, do São Paulo, dominou a premiação. Ele foi considerado o MVP, o jogador que mais evoluiu, o armador do ano, o jogador mais eficiente e ainda foi o líder em rebotes.

Georginho teve média de 15,5 pontos, 8,7 rebotes e 7,5 assistência pelo São Paulo durante a temporada 2019/2020. O time ainda ganhou o prêmio de Equipe com Melhor Ataque, por ter tido uma média de 88,5 pontos por partida.

Leandrinho, do Minas, levou o Troféu Oscar Schmidt, de cestinha do campeonato. Ele teve média de 20,1 pontos por jogo. “É um prazer está aqui. Levo esse troféu para o Minas com o maior carinho”, afirmou Leandrinho durante a transmissão pela internet.

Jorge Guerra, do Mogi, levou para casa o Troféu Ary Vidal de Técnico do Ano. “Eu sou educador, professor. Sou o líder que tem que resolver o problema e não reclamar dele. Esse é o grande legado do treinador, do líder. Não reclamar, e sim criar soluções”, disse.

Já o quinteto ideal foi formado por: Georginho, pelos alas André Góes e Marquinhos e pelos pivôs Devon Scott e Rafael Hettsheimeir. O estrangeiro do ano foi David Jackson, enquanto Dikembe foi eleito o Destaque Jovem da temporada.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

A temporada 2019/2020 do NBB foi encerrada sem um campeão. Por causa da pandemia do novo coronavírus, os clubes decidiram terminar o campeonato ainda no início de maio.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel