Paige Spiranac é figura conhecida dos fãs e praticantes do golfe. No entanto, a norte-americana viu sua visibilidade aumentar significativamente após ser considerada uma musa da modalidade e eleita pela revista Maxim como “a mulher mais sexy do mundo”.

Aos 29 anos, Paige revelou em seu podcast “Playing A Round with Paige Renee” que o nível de assédio sofrido a está deixando com medo. De acordo com ela, os avanços indesejados já ultrapassaram os limites da internet.

“Um homem se aproximou de mim e pediu uma foto e não dei muita importância. Mas então ele começou a dizer que eu o havia enganado em US$ 10.000 [R4 55 milhões] e começou a me ameaçar. Foi uma situação realmente assustadora”, disse.

“Acontece que esse homem foi enganado por um perfil falso que alguém criou fingindo ser eu e tinha um número falso, ele estava louco”, acrescentou a golfista.

“Nos últimos dois meses, a situação piorou cada vez mais. Estou com muito medo e não saio de casa. Estou começando a sentir que estou vivendo em uma bolha, e é algo que nunca experimentei antes. Não sei quem está por aí, quem está me seguindo, quem está me assediando. Eu sei que muitas pessoas dizem, ‘bem, isso faz parte do seu trabalho. Mas não, não deveria”, disse.

https://www.instagram.com/p/CeT2jNmAs22/?hl=pt-br

Fora do golfe profissional

Aposentada desde 2016, a golfista deixou o circuito profissional e atualmente desfruta da modalidade para se divertir e foca suas atenções na carreira de influenciadora.

“Gostaria de ter jogado golfe em um nível mais alto e conseguido mais, mas não trocaria isso pelo mundo”, disse ele.

Spiranac já deixou claro que o motivo pelo qual deixou o golfe de alto nível foi a preocupação com sua saúde mental.

“Para mim nunca foi a capacidade física que me afastou, mas a parte mental. Acho que as coisas melhoraram para mim agora, que jogo só por diversão”, afirmou, referindo-se à pressão e estresse de competir profissionalmente.

Mesmo fora do ambiente competitivo do golfe, Paige se mantém ligada à modalidade com participações em eventos e parcerias com marcas relacionadas ao esporte. A norte-americana garante que seu objetivo é continuar produzindo conteúdo para os seus 3,5 milhões de seguidores em uma rede social.