A democrata Kamala Harris deu início ao seu 60º aniversário, neste domingo, 20, com uma visita à igreja na Geórgia como parte de um esforço para cortejar os eleitores antecipados, enquanto seu rival republicano, Donald Trump, deve realizar um evento na Pensilvânia e visitar um McDonald’s local.

+ Putin reúne mais de 20 líderes estrangeiros para a cúpula do Brics na Rússia

Kamala e Trump, que estão essencialmente empatados na disputa pela Presidência nos Estados mais competitivos, intensificaram seus ataques nos últimos dias, enquanto angariavam apoio para votos antecipados pelo correio ou pessoalmente, faltando apenas 16 dias para a eleição de 5 de novembro.

A vice-presidente Kamala e o ex-presidente Trump, 78, estão se concentrando na Geórgia, Pensilvânia e outros Estados que provavelmente decidirão a eleição, onde ambos os partidos têm forte apoio e os resultados eleitorais foram próximos em ciclos anteriores.

Kamala, que foi criada nos ensinamentos da igreja negra e cantava em um coral da igreja, compareceu a um culto e discursou na Igreja Batista Missionária Novo Nascimento, em Stonecrest, Geórgia, cerca de 50 quilômetros a leste de Atlanta.

Invocando suas experiências de infância em uma igreja negra, Kamala traçou um forte contraste com a retórica dura e divisiva do clima político atual, embora não tenha mencionado Trump pelo nome.

“Neste ponto em nossa nação, o que vemos são alguns tentando aprofundar a divisão entre nós, espalhar ódio, semear medo e causar caos”, disse ela. “Neste momento, nosso país está em uma encruzilhada e para onde iremos depende de nós.”

Ela também falará no Ministérios da Fé Divina Internacional em Jonesboro, ao sul de Atlanta, onde planeja encorajar os fiéis a exercerem o direito de voto. O ícone da música Stevie Wonder comparecerá e deve se apresentar.

Trump, após intensificar os ataques pessoais a Kamala no sábado, disse ao Breitbart News que trabalhará em um restaurante McDonald’s na Pensilvânia neste domingo “só por diversão” para zombar de Kamala. O assessor de Trump Jason Miller disse que ele vai trabalhar na área de batatas fritas do restaurante.

Kamala diz que trabalhou em um McDonald’s quando era jovem, mas Trump diz que não acredita nela.

Em um post nas redes sociais, o candidato republicano postou que estava indo para o Mc Donald´s local e que ficaria mais tempo do que sua rival já esteve lá, pois, segundo a postagem, ela nunca teria trabalhado no local como afirma.

“Indo para o McDonald’s agora. Se eu ficar por 20 minutos, será 20 minutos a mais do que a mentirosa da Kamala Harris trabalhou lá. Ela disse que era um trabalho difícil, só para descobrir, para a surpresa de todos, que ela nunca trabalhou lá!”, escreveu em seu post acompanhado de um vídeo mostrando o candidato descendo de seu avião.

Eleições nos EUA: Kamala visita igreja na Geórgia, e Trump vai a evento e ao McDonald's na Pensilvânia

Trump então realizará uma reunião pública em Lancaster, Pensilvânia.