Ameaças de bomba causaram a evacuação de dois locais de votação no estado da Georgia, nos Estados Unidos. A ação aconteceu nesta terça-feira, 5, no dia das eleições gerais do país.
A polícia informou a presença de cinco ameaças de bomba, mas identificou os alarmes como falsos. Os dois locais afetados foram o centro comunitário Etris Community Center e a escola Gullatt Elementary in Union City — ambas nos arredores da cidade de Atlanta.
De acordo com informações da “ABC News”, a situação foi controlada pelas autoridades, que mantêm a segurança das zonas de votação atenta. Os eleitores foram retirados da área rapidamente e retornaram em um intervalo de 30 minutos.
Na eleição atual, os locais de votação têm sido alvo de diferentes investidas, incluindo incêndio de urnas. Na Georgia, onde o cenário é ainda mais tenso, uma vez que a região é um estado-pêndulo – ou seja, faz parte dos sete estados que não possuem maioria definida para nenhum dos partidos, o que pode ser decisivo para a disputa.
+ Kamala x Trump: acompanhe a apuração das eleições nos EUA
+ Veja quando saem os resultados das eleições nos ‘swing states’ dos EUA
Após o ocorrido, o possível aumento do tempo de votação nos referidos lugares entrou em discussão. Isso poderia atrasar a apuração dos votos no estado da Georgia – já que cada região organiza a contagem de forma individual.