O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) descartou a possibilidade de um candidato de terceira vencer as eleições presidenciais de 2022 e garantiu que a disputa será entre ele e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Não existe terceira via, não vai dar certo, não vai atrair a simpatia da população”, disse na manhã desta terça-feira (20) em entrevista à Rádio Itatiaia.

Ainda sem definir a qual partido se filiará para a disputa do pleito, Bolsonaro, que chegou a aventar a possibilidade de não concorrer à reeleição, se queixou da dificuldade de encontrar sigla com a qual possa estabelecer relação de confiança. “É difícil, realmente, porque a gente está valendo muito”, disse.

O presidente pretende repetir o feito das eleições de 2018, quando elegeu 52 deputados federais pelo PSL, do qual se desfiliou após atritos internos. Ele citou desempenho de empresas estatais ao dizer que sua gestão é bem avaliada pela população, apesar de pesquisas eleitorais apontarem enfraquecimento do governo perante a opinião pública.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias