Elefantes se vingam após caçador matar um da manada

Elefantes se vingam após caçador matar um da manada

Imagens arrepiantes que ressurgiram mostram um homem atirando em uma manada de elefantes – e quando ele pega um deles, os grandes mamíferos se tornam gigantes não tão gentis.

O homem aponta sua arma de fogo para os gigantes que passam enquanto seu guia aconselha: “Acerte-o entre os olhos”. É nesse momento que o homem começa a atirar no rebanho até acertar um. O elefante macho leva três tiros antes de cair morto.

+ Elefante retorna à Tailândia após crise diplomática com Sri Lanka

Não houve muito tempo para os caçadores comemorarem. Assim que o elefante atinge o chão, parte da manada vira-se para os homens e os ataca.

O vídeo, capturado na Nakabolelwa Conservancy, na Namíbia, há pelo menos oito ou nove anos, mostra os elefantes trombeteando e correndo sentindo os caçadores enquanto eles fogem.

“Há uma pequena cota de elefantes na área e caçamos apenas dois elefantes por ano”, disse o proprietário da Omujeve Hunting Safaris, Corné Kruger, ao News24 em 2018 , quando o clipe apareceu pela primeira vez.

Ele alegou que a caça beneficia financeiramente as comunidades locais na Namíbia – onde a caça para troféus é ilegal e os caçadores necessitam de uma licença especial para caçar animais grandes, como elefantes.

Alguns caçadores tiveram destinos piores ao encontrar elefantes selvagens. Em 2017, um caçador na Namíbia foi pisoteado até a morte pela criatura colossal que tentava matar. Outros simplesmente receberam ameaças e reações por posarem para suas mortes.

Os elefantes africanos são considerados uma espécie criticamente ameaçada, principalmente devido à perda de habitat, ao comércio ilegal de vida selvagem e ao conflito com os humanos, de acordo com o World Wildlife Fund.

Existem apenas cerca de 415.000 elefantes africanos no mundo.