15/04/2021 - 12:16
Sob o conceito “Casa Bem Vivida”, que valoriza o comportamento humano e as relações dentro do ecossistema da casa, a Electrolux se une a startups brasileiras em uma iniciativa inédita. E a partir de fevereiro, com foco nos pilares de sustentabilidade e inovação, a empresa ampliou sua oferta de serviços oferecidos ao consumidor por meio de soluções e experiências de alto valor agregado. Entre as colaborações com companhias emergentes, está a YVY, que trabalha com produtos de limpeza naturais hiper concentrados em cápsulas; e a Printi, responsável por desenvolver recursos tecnológicos de personalização.
Já há alguns anos, a Electrolux vem atuando em implementações de soluções em serviços, como a garantia estendida, para ampliar o conforto e segurança na jornada do pós-venda. Destaque também para a assinatura recorrente de consumíveis, implementada em 2020, garantindo que a substituição dos filtros de água seja feita semestralmente, facilitando a vida do consumidor. Somente na América Latina, a Electrolux investe cerca de 5% de seu faturamento em inovação de produtos e serviços. Atualmente, a empresa possui 7 outlets e 4 assistências técnicas próprias distribuídas por todo o Brasil, com foco em tornar-se referência em serviços.
“Nosso objetivo para os próximos dois anos é nos consolidarmos como um hub de inovação em serviços e experiências para o cliente. Por conta disso, estamos trabalhando em novas iniciativas e parcerias com startups brasileiras – voltadas para a melhoria da vida dos nossos consumidores e com foco em diferenciação e sustentabilidade”, destaca Gustavo Novais, Gerente de Produtos com foco em Serviços e Inovação no Pós venda para a Electrolux América Latina.
Primeiras parcerias
Na primeira iniciativa da companhia com seu hub de startups está a YVY. Ela é uma das parceiras a entregar novas soluções de limpeza e cuidado com as roupas. Unindo tecnologia e responsabilidade ambiental, Electrolux e YVY acabam de lançar a parceria por meio de cápsulas retornáveis com ingredientes 100% naturais para cuidar da casa e das roupas. A fórmula é livre de químicos nocivos, contribuindo também para que os consumidores tenham uma vida com mais consciência, YVY limpa a casa sem sujar o planeta
Além do lava-roupas, a YVY também possui em seu portfólio mais cinco produtos para cuidado com a casa — eles são comercializados em cápsulas hiper concentradas e possuem embalagens permanentes, reduzindo em 66% a quantidade de plástico gerado nas operações em comparação a produtos convencionais. Em fevereiro deste ano, o consumidor poderá encontrar o produto através do site que possibilitará a compra em formato avulso ou de assinatura (mensal ou bimestral), bem como futuros relacionamentos com a marca.
“Além da primeira parceria com a YVY, a Electrolux possui a previsão de implementar mais quatro parcerias com startups brasileiras, com o objetivo de oferecer serviços diferenciados aos consumidores”, reforça Gustavo.
Também no portfólio de parcerias para 2021, a Electrolux apresenta a união com a Printi — gráfica online focada em materiais personalizados que fornecerá stickers e fotos para customizações em eletrodomésticos. A Printi possui DNA inovador e vem facilitando o acesso de empresas e pessoas físicas à personalização. Para a parceria com a Electrolux, a solução utilizada é a Printi 4Business, ferramenta que possibilita a criação de um e-commerce personalizado com artes prontas e especificações pré-definidas para descomplicar o processo de compra. A utilização da plataforma promove menor desperdício e maior eficiência no uso de matéria-prima, grandes pilares sustentáveis que a Electrolux vem buscando ampliar em seu leque de iniciativas.
“Nós sempre estivemos atentos para atender novas demandas e inspirações de nossos consumidores e a personalização está diretamente ligada a reutilização e renovação de eletrodomésticos, por exemplo”, reitera Gustavo.
A partir das parcerias com as startups, que terão visibilidade no e-commerce oficial da empresa (www.lojaelectrolux.com.br), a Electrolux pretende potencializar ainda mais seu valor como marca, oferecendo serviços e iniciativas que atendam às novas demandas e ofereçam soluções cada vez mais sustentáveis.