Economia

Electrolux estimula movimento de consumo consciente em nova campanha

Crédito: Divulgação

A Electrolux reforça seu comprometimento em incentivar comportamentos de impacto positivo e apresenta nova campanha para estimular o consumo consciente. Em #NãoJogaForaNoLixo, o clássico hit dos anos 80 “Joga Fora”, ganha versão inédita na voz da cantora Negra Li.

A marca, que tem o propósito de transformar a vida das pessoas para melhor, manifesta no remake uma poderosa reflexão em torno da sustentabilidade – narrativa presente no DNA da Electrolux e que vem pautando diversas de suas iniciativas.


No cenário socioeconômico atual, o alto preço dos alimentos faz com que o brasileiro repense suas escolhas e tenha uma relação mais racional com o que consome, evitando o desperdício. #NãoJogaForaNoLixo dialoga com o espírito do tempo, com uma mensagem contemporânea e inspiradora.

A Electrolux tem soluções para uma vida com escolhas mais conscientes – suas geladeiras, por exemplo, são programadas para consumir menos energia e conservar os alimentos por muito mais tempo. Na campanha, a marca convida as pessoas a refletirem sobre suas atitudes e adotar novos hábitos – a música conta com insights únicos, como “usar até o fim”, “vamos aproveitar” e “não vou desperdiçar”.

“O consumo consciente está na essência da Electrolux e, em todos os nossos movimentos, valorizamos a sustentabilidade – nossa premissa é ajudar as pessoas a se tornarem mais atentas aos hábitos de consumo e nossos produtos são pensados para estimular esse comportamento mais consciente. Em #NãoJogaForaNoLixo, queremos reforçar ainda mais essa mensagem, através de um hit alto astral, para o público se conectar com a música e repensar suas escolhas no dia-a-dia. A ideia é criar um movimento potente e inspirador”, comenta Cristina Duclos, vice-presidente de marketing da Electrolux para a América Latina.

A música já está disponível na plataforma de streaming Spotify, e fará parte de uma série de iniciativas e desdobramentos da marca para dar ainda mais alcance ao convite do movimento de consumo sustentável.