SÃO PAULO, 9 SET (ANSA) – A Elea Data Centers, plataforma de data centers sustentáveis com a maior capilaridade do Brasil, lançou uma nova identidade de marca para reforçar o compromisso com a transformação digital no país.   

Após a aquisição de dois data centers em São Bernardo do Campo e Barueri, na Grande São Paulo, a empresa, anteriormente denominada Elea Digital Data Centers, simplificou seu nome, ação que reflete o momento da companhia como maior plataforma de tecnologia da informação distribuída e sustentável do Brasil.   

O objetivo da mudança é destacar o compromisso de fornecer inovação e soluções abrangentes de infraestrutura digital de ponta para atender às necessidades dos clientes no Brasil, desde o edge até grandes provedores de nuvem e conteúdo, os chamados hyperscalers.   

“A nova marca Elea Data Centers simboliza nossa evolução contínua e nossa dedicação em apoiar a transformação digital do Brasil, que vivencia atualmente o potencial da demanda de tecnologias emergentes como Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning”, diz Alessandro Lombardi, presidente da Elea Data Centers.   

“Essa mudança incorpora nossa missão de construir uma infraestrutura digital que impulsione o futuro do Brasil de maneira sustentável, de longo prazo e impactante em um cenário global”, acrescenta.   

A Elea Data Centers opera nove instalações em cinco metrópoles do Brasil, o que a torna o provedor de colocation com mais pontos de presença em regiões estratégicas do país, e 100% da energia consumida em seus sites é proveniente de fontes renováveis. (ANSA).