Mergulhado nas leituras para a próxima novela das nove, “A Lei do Amor”, de Maria Adelaide Amaral, o ator Reynaldo Gianecchini foi um dos primeiros colegas a ligar para Edson Celulari, depois que o ator teve o diagnóstico de um linfoma não-hodgkin. Por ser o mesmo tipo de câncer, o caminho das pedras é parecido. Como a atriz Claudia Raia acompanhou intensamente o tratamento de Giane, foi natural a decisão pela escolha da mesma equipe médica para tratar Celulari, tendo à frente a oncologista Yanna Novis, do hospital Sírio Libanês em São Paulo . A injeção de confiança que Giane deu a Celulari é seu próprio exemplo de superação. Passados cinco anos do câncer que enfrentou, ele está a mil e retorna ao horário nobre, como protogonista. De cabelos compridos ruivos e barba, o ator vai viver Pedro, um velejador solitário. Entrará na segunda fase da novela. Giane fará par romântico com Claudia Abreu, e terão uma filha, vivida por Isabela Santoni. A novela substituirá “Velho Chico”.

2429-GENTE-03-IE

Na supervisão do tratamento de Celulari
O médico David Uip, secretário de Saude do Estado de São Paulo, está coordenando a equipe que cuida do ator Edson Celulari, após o diganóstico do câncer. Ele supervisionou o tratamento de Reynaldo Gianecchini quando o ator foi acometido por um linfoma não-Hodgkin. Claudia Raia teria articulado as primeiras conversas.

2429-GENTE-06-IE

Solidariedade
Foi aplaudida nos bastidores do STF a fina ironia nos argumentos do ministro Marco Aurélio Mello em seu voto para manter o processo da mulher de Eduardo Cunha, a jornalista Claudia Cruz, com o juiz Sergio Moro, no Paraná. “Digo que solidariedade é um predicado em desuso. Portanto é sempre elogiável”, disse Marco Aurélio. “Louvo o fato da agravante querer permanecer no mesmo tribunal com o marido. Mas o tribunal não admitirá exceção. Toda exceção é perigosa.”

2429-GENTE-07-IE

Showmício
Não foi só o fator Paulo Bernardo. Na avaliação de interlocutores de Michel Temer, o encontro do presidente interino com os governadores no Planalto fortalece a costura no Senado para garantir votos para o afastamento definitivo da presidente Dilma. “Mais do que tudo, com essa reunião Temer ganhou votos. Foi um showmício. A aposta é de que teremos 60 votos a favor da sua continuidade”, diz um de seus auxiliares. Acredita-se: ficou mais claro por que a economia é a prioridade.

2429-GENTE-09-IE

Experimenta Portugal
A cantora portuguesa Maria João e os guitarristas de fado de Coimbra, Ricardo Dias e Luis Ferreirinha agitam o Auditório do Ibirapuera, neste sábado 24 e domingo 25, em apresentação com a Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo. A atração integra a segunda edição do Experimenta Portugal 2016, que, durante o mês de junho, comemora o Dia de Portugal em São Paulo. A regência será deJoão Maurício Galindo.

Ensaio para o casamento
A blogueira Lele Saddi fez um ensaio de casamento para o seu portal, o We Pick. Ensaio, sim, com duplo sentido. Lele se casa com o economista Renato Azevedo no dia 19 de novembro, com festão na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, em São Paulo. Vestida de noiva com vários modelos, a blogueira, filha da empresária Cris Lotaif, conta que a ideia do editorial de noivas surgiu de um convite da marca francesa de acessórios Alexandre de Paris. Lele dá de ombros para supertições do tempo da vovó que não recomendavam mostrar vestidos de noiva antes de casar: “Sou zero supersticiosa! Adorei me ver de noiva e experimentar vários modelos”. Para o seu altar, ela vestirá um modelo sob medida de Sandro Barros. “A primeira roupa que Sandro fez na carreira dele foi para os meus 15 anos”, conta a blogueira.

2429-GENTE-01-IE

Cinema novo
O documentário “Adeus Geral” teve estreia para convidados na sexta-feira 24 no MIS (Museu da Imagem do Som), em SP. O trailer teve 130 mil visualizações no Facebook. Tudo começou com um trabalho de escola dos alunos do ensino médio do Colégio Santa Cruz, de São Paulo. A partir do tema “Muros”, eles abordaram a elitização do futebol brasileiro, com a construção das arenas e o fim da “geral” nos modernos estádios. Os estudantes Gustavo Altman, Martina Alzugaray, Pedro Arakaki, Matheus Bosco e Pedro Junqueira gravaram depoimentos com dirigentes, como o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre (foto), jogadores e torcedores. A coisa cresceu e virou cinema de verdade.

R$ 160 milhões no negócio de depilação
Sócia em uma rede de franquias de depilação a laser, a Espaçolaser, Xuxa Meneghel turbinou o negócio nos últimos meses. No ano passado, eram 47 clínicas abertas. Hoje já são 118. E o negócio da loira parece andar na contramão da crise econômica do país. Em 2016, a previsão é de 40 inaugurações, com faturamento previsto na rede de R$160 milhões e 80% de crescimento, chegando a 250 unidades em 5 anos.

2429-GENTE-08-IE

A nova brasileira dos olhos de Riccardo Tisci
Riccardo Tisci gosta mesmo das brasileiras. Após alçar a top transexual Leat T ao olimpo fashion, o estilista da marca francesa Givenchy agora tem mais uma girl made in Brazil para chamar de sua. E da Givenchy. Trata-se de Isis Bataglia, modelo nascida em São Carlos (SP)), descoberta por um scouter em uma festa junina. Após quase três anos trabalhando para a Dior com Raf Simons – as roupas eram feitas em seu corpo – ela foi “achada” por Tisci, com o empurrãozinho do maquiador Henrique Martins. “Ele mostrou umas fotos minhas ao Riccardo e me disse que ele estava enlouquecido por mim. Logo depois, meu booker de Paris ligou para dizer que eu estava confirmada para a campanha da marca sem nem tê-lo conhecido pessoalmente. Gritei de alegria, não conseguia acreditar”, conta Isis. Ela será também o rosto da linha de cosméticos da Givenchy, com lançamento em setembro.

2429-GENTE-02-IE