Brasileiros do Ano 2019

Ele começou a fazer sucesso ainda adolescente. Tornou-se uma estrela e hoje é um dos músicos mais populares do País, com 50 milhões de seguidores

Crédito: Germano Oliveira

Brasileiros do ano – Música – Luan Santana

Luan Santana é um músico predestinado. Desde os três anos cantarolava músicas sertanejas em Campo Grande (MS), onde nasceu há 28 anos. Cantava clássicos como “Chico Mineiro” e “Cabocla Tereza” sem errar as letras. Mas foi aos oito que seu pai lhe deu um violão, com o qual aprendeu a compor e cantar suas músicas, entoadas até em igrejas de Maringá (PR), onde passou a morar na adolescência. Recentemente, adquiriu uma mansão em Londrina (PR). Quando falamos em mansão, pode-se imaginar que ele veio de família rica. Que nada. Luan ralou muito para chegar até aqui. Seguiu a carreira de maior cantor da música sertaneja brasileira na raça e assim foi eleito como o “Brasileiro do Ano” na Música por ISTOÉ.

Ainda aos 17 anos, Luan fazia pequenos shows em Mato Grosso do Sul, gravando tudo de forma amadora. Montou um CD, levando-o a emissoras de rádio da região. Com as músicas desse primeiro CD, “Tô de Cara”, vendeu mais de 50 mil cópias. Um amigo postou no You Tube. Sucesso total. O Brasil passou a conhecer o menino Luan Santana, que encantava as garotas da mesma idade. Aos poucos, foi chamado para cantar em eventos, como a Festa do Peão, em Barretos (SP). Estourou. Tanto que a Som Livre, da Globo, o convidou para gravar um álbum em 2009, quando tinha apenas 18 anos.

Fez tanto sucesso que seu primeiro disco foi indicado para o Grammy Latino de Música Sertaneja em 2010. Um feito espetacular, que se repetiu nos anos de 2012 e 2015. Tornou-se o cantor sertanejo com maior participação em Grammys. O segundo CD, lançado em 2011, “Ao Vivo no Rio”, também colocou cinco de seus sucessos nas primeiras posições da Bilboard Brasil.

Fã de Cristiano Ronaldo

Luan ficou tão conhecido que é um dos músicos com o maior número de seguidores nas redes sociais: 50 milhões de fãs no Instagram, Twitter, YouTube e Spotify. Já é conhecido mundialmente. Na última terça-feira 26, esteve na Itália para assistir ao jogo da Juventus contra o Atlético de Madri. Ao final foi ao vestiário tietar o português Cristiano Ronaldo, com quem fez fotos, evidentemente todas colocadas em sua rede social, para delírio das fãs.