ISTOÉ Gente

Elba Ramalho, Gilberto Gil e outros famosos lamentam a morte de Moraes Moreira

Crédito: Reprodução Instagram

A semana começou com uma notícia triste no cenário musical: a morte de cantor Moraes Moreira, aos 72 anos de idade. Elba Ramalho, Gilberto Gi e várias personalidades da música resolveram usar as redes sociais nesta segunda-feira (13) para prestar uma última homenagem para o artista.

Elba Ramalho: “Tristemente triste, sem acreditar, sem querer que isso tenha acontecido! Amigo querido, grande, grande artista que selou, lacrou um patamar histórico na música brasileira! Será lembrado por tantas belas canções que marcaram nossas vidas! Sentiremos saudade! Agora, missão cumprida, descanse em paz!”

Gilberto Gil, cantor: “Menino do sertão da Bahia, ouviu encantado a música do mundo e fez dela seu universo expressivo. Deixa saudade e uma grande obra”.

Daniela Mercury: “Estou devastada com a morte de Moraes. Meu amigo, um gênio da música brasileira, uma fundamental referência para todos nós. Ele sempre foi o nosso poeta do carnaval. O primeiro a colocar voz em um trio elétrico. Dono de um repertório carnavalesco único, já no início da minha carreira me deu a canção “Monumento Vivo”, uma obra-prima. E eu pude cantar muitas vezes suas canções nos meus quase 40 anos de trio elétrico. Ainda ganhei de Caetano a canção “Axé, Axé” onde diz: , “Moraes Moraes, SEU nome é Salvador”. Moraes é um grande mestre da música brasileira no mundo, um mestre para mim e para todos que amam música. O trio elétrico está de luto. O Axé está de luto. Muita saudade. Um beijo carinhoso para a família.”

Mara Maravilha: “Tive a honra de receber o querido Moraes Moreira no palco do Show Maravilha! Gravei também em 1994, a música Amazônia, de sua composição. Esse incrível cantor e compositor deixará saudades!”


+ MS: Homem que revelou amante pouco antes de ser intubado deixa UTI-covid
+ Ratinho critica Dudu Camargo: ‘Só o Silvio gosta dele’



Lulu Santos: “Boa viagem, Moraes Moreira!”. O marido do cantor, Clebson Teixeira, ainda acrescentou à homenagem: “Mal sabia ele que ainda nem havíamos começado a chorar!”

Paulo Miklos: “Com todo o meu amor de fã, influência fundamental desde a adolescência, eu te agradeço, Moraes!! Tua sensibilidade, poesia e melodias, ficarão gravadas em nossos corações para sempre!”

Confira abaixo as publicações em homenagem a Moraes Moreira:

Instagram will load in the frontend.

Instagram will load in the frontend.

Instagram will load in the frontend.

Instagram will load in the frontend.

Instagram will load in the frontend.

Instagram will load in the frontend.

Veja também

+ Receita de bolinho de costela com cachaça
+ Descoberta no deserto do Kalahari leva a revisão da origem humana
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Vídeo: o passo a passo de como fazer ovo de Páscoa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS