ISTOÉ Gente

‘Ela não tem o direito de tomar o espaço de um ator’, diz Hugo Gross sobre Jade Picon

Crédito: Montagem reprodução Instagram

'Ela não tem o direito de tomar o espaço de um ator', diz Hugo Gross sobre Jade Picon (Crédito: Montagem reprodução Instagram)


Após os rumores de uma participação de Jade Picon em “Travessia”, próxima novela das 21h da TV Globo, uma verdadeira polêmica foi gerada devido a ex-BBB não possuir o registro necessário para trabalhar como atriz. A IstoÉ Gente conversou com o ator Hugo Gross, que é presidente do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro (SATEDRJ) há quinze anos, que falou sobre o assunto.

“Não é porque ela é uma pessoa que está despontando na mídia, que tem milhares de seguidores, que ela tem o direto de chegar e simplesmente tomar um espaço de um ator, de um artista que vem trabalhando arduamente. O papel do SATEDRJ é proteger o trabalhador da arte, num pais onde a cultura infelizmente o governo não valoriza. As emissoras também não estão valorizando. É um absurdo isso, a pessoa ter espaço porque tem milhares de seguidores. É totalmente errado.”, começou Gross.

“Tem que ter um preparo para atuar. Tem que saber a diferença entre televisão e teatro. Não acho justo ela (Jade) tomar o espaço de excelente atrizes com registro profisional (DRT), que estão batalhando para trabalhar, sem ela ter nenhum embasamento artístico e conhecimento do que é ser ator”.

“A instituição está aqui para proteger quem realmente tem o registro profissional. Quem não tem o registro não pode trabalhar na área. Temos que valorizar sim a nossa profissão e nos unirmos para que esse tipo de coisa não aconteça. Não sei porque alguns grupos de teatro e emissoras de TV buscam número de seguidores na rede social para poder atuar nas produções”, finalizou Hugo Gross.

Vale ressaltar que, caso a TV Globo não siga todos os trâmites necessários para ter a presença de Picon na trama, o Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro agirá para barrar a participação da influenciadora digital na trama de Gloria Perez.

Destacamos que o espaço está aberto, caso Jade Picon queira falar.