Mariana Rios, apresentadora do Ilha Record 2, tem um recado para os “haters”, aquela turma que só sabe falar mal pela internet: ela ignora  esse tipo de comentário. Escolhida para substituir Sabrina Sato no  reality da Record, a ex-Globo foi alvo de críticas antes mesmo de estrear, em 18 de julho. “Em primeiro lugar, tenho que gostar do meu trabalho”, afirma a apresentadora. “Se estou feliz com o resultado, podem dizer que está péssimo que não ligo.”Esse posicionamento, segundo Mariana, faz bem para sua saúde mental. “Converso muito sobre isso na minha análise: faço as coisas para mim. Se estiver feliz, pode vir “haters” que não estou nem aí.” A mineira de 37 anos tem sofrido com as baixas temperaturas do inverno em Paraty, litoral sul do Rio de Janeiro, onde o programa está sendo gravado: “Tive que mexer no figurino e cheguei a filmar com  casacos de neve. Quase não consegui  usar vestidos com as costas de fora e decote por conta do frio”.

Biquínis muito pequenos para os EUA

Emerson Nascimento

A nova edição do reality show Big Brother, nos EUA, não contava com  o furacão Indy Santos, uma brasileira que tem dado o que falar. A comissária de bordo teve até seus biquínis confiscados: segundo a produção, eram muito pequenos. Por aqui, seus pais esbanjam orgulho e torcida pela filha. Jovanilda Rios, a mãe, revelou que ela não foi aceita para o BBB da Globo, mas conseguiu um destaque muito mais relevante. “A sua história tinha que ser contada e conhecida não só no Brasil, mas em outros países”, comemora. “Quando a vejo no programa, às vezes, acho que estou sonhando. Só peço a Deus que a proteja”, completa. “Tenho muito orgulho de tudo que ela está representando para o nosso País”, afirma Normam Santos, o pai. A brasileira disputa um prêmio de US$ 750 mil, cerca de R$ 4 milhões – valor bem maior que as companhias aéreas pagavam a ela antes da fama.

Da periferia para o mundo

Divulgação

Um nome brasileiro passou a chamar a atenção no Top Viral Global do Spotify: Kevin O Chris, funkeiro do Rio de Janeiro, acaba de emplacar  o sucesso Incendeia na plataforma. A canção, que também viralizou no TikTok, coloca o músico em destaque no cenário internacional. “Quando um som nosso entra nas paradas, é a resposta direta que o público abraçou de verdade e curtiu”, observa o cantor. “O funk representa a cultura de favela, que é uma parte gigante do Rio de Janeiro e do Brasil.  A arte que vem da falta de oportunidade transforma a realidade das pessoas”. O artista, no entanto, acredita que sua missão é ainda maior do que apenas fazer sucesso. “Enquanto tiver fôlego, vou levar o funk para todos os lugares, cada vez mais longe”, adianta. O plano vem dando certo: seu novo DVD, Sonho de Garoto, foi gravado em Portugal.

Essa dica vale um Oscar

BRENDON THORNE

Aplaudido pelo papel de Elvis no cinema, Austin Butler revelou que uma conversa o ajudou a compor o personagem. Rami Malek, que interpretou Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody, filme sobre a banda Queen, foi o responsável por conselhos importantes. Segundo o ator,  o colega o acalmou: “Rami me disse para não ter medo e para aproveitar o período da filmagem, pois seriam os meus dias favoritos.” Antes, Butler sofria com a ideia de interpretar o Rei do Rock. “Ficava apavorado antes de entrar em cena. Quando relaxei, eu não queria mais que o dia chegasse ao fim”.

Beleza na pressão

Stefania D’Alessandro

A cantora e atriz Selena Gomez sempre sonhou em impactar o mercado da beleza, mas de uma maneira positiva. Aos 30 anos, a ex-estrela da Disney causa alvoroço com sua nova linha de maquiagem e é sincera ao dizer que sua principal inspiração para a criação dos produtos vem da pressão que recebe dos fãs e da mídia. “Ninguém precisa parecer com os outros: cada um tem que ser como é. Por isso, eu criei uma maquiagem fácil  de usar, que não faz as pesssoas pensarem que estão mudando o rosto. Assim, você pode exaltar sua beleza e não precisa esconder nada”. A marca chega ao Brasil em agosto.

O galã mais quente da TV

Divulgação

O argentino Michel Brown tem chamado a atenção do público brasileiro: o artista de 30 anos é o apresentador do Desafio Sob Fogo, sucesso do canal History. O reality show de cutelaria –  a arte de produzir facas de forma artesanal – tem o paulista Ricardo Vilar entre os jurados  e três brasileiros na competição. O galã hermano também está disponível no streaming Globoplay, onde capricha nas cenas sensuais como protagonista da novela Amar a Muerte. Por causa disso, Brown tem ficado surpreso com a quantidade de comentários em português em suas redes sociais. Nas entrevistas, ele costuma provocar seu fã-clube: “O que mais gosto nas mulheres são as curvas. Viva a América Latina”.