Brasil

Eike Batista cita propina de R$ 20 milhões para Aécio Neves em delação

Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O empresário Eike Batista afirmou ter pago R$ 20 milhões de propina ao deputado federal Aécio Neves (PSDB). A afirmação consta em um dos anexos que integram o acordo de delação de Eike com a Procuradoria-Geral da República (PGR). As informações são da colunista Bela Megale, do jornal O Globo.

Segundo o empresário, Aécio teria favorecido as empresas do grupo de Eike junto ao poder público, em especial no estado de Minas Gerais. Entre os benefícios, o empresário apontou as concessão de licenças ambientais.

Eike disse ainda que o montante foi repassado a um amigo de Aécio a pedido do próprio tucano. O acordo entre Eike e a PGR ainda não está fechado.

Em nota, Aécio informou ao O Globo que a “acusação é falsa e absurda” e que “jamais intercedeu em favor de qualquer interesse do Sr. Eike Batista”.

“É lamentável que acusações levianas, como essa, sejam aceitas por autoridades sem a menor comprovação, exclusivamente para atender interesse de um réu confesso de inúmeros crimes e que, agora, busca obter benefícios através de falsas imputações que jamais serão comprovadas exatamente por serem falsas”, diz a nota.

+ Menina engasga ao comer máscara dentro de nugget do McDonald’s

De acordo com o jornal, a assessoria do deputado afirmou que em 2010 “Aécio Neves não era mais governador de Minas”. Em abril daquele ano, o tucano deixou o governo de Minas para disputar o Senado.

Veja também

+ Seu cabelo revela o que você come (e seu nível socioeconômico)

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Gésio Amadeu, o Chefe Chico de Chiquititas, morre após contrair Covid-19

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?